5 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 05/11




Compacto de Elvis Presley extrapola as vendas

[05/11/1960] Há 49 anos

Um dos grandes clássicos de Elvis Presley, "It's Now or Never", invade a primeira posição da parada britânica, onde permaneceria por nove semanas. O compacto fez tanto sucesso, que acabou extrapolando nas vendas. Em uma semana de lançamento, as lojas inglesas constataram que haviam vendido uma quantidade de cópias muito maior do que a estipulada pelo estoque.


Robin Gibb sobrevive a uma tragédia histórica


[05/11/1967] Há 42 anos

Depois de passar um final de semana com a namorada, Molly Hullis, em Hastings, Sussex, o integrante dos Bee Gees, Robin Gibb, pega um trem de volta a Londres e testemunha uma das maiores tragédias do país naquela década. O trem descarrilou entre as estações de Hither Green e South-East London, provocando a morte de 49 pessoas e deixando 78 feridas. Gibb sobreviveu, mas entrou em estado de choque.


Brian Wilson volta a tocar com os Beach Boys


[05/11/1970] Há 39 anos

Durante uma série de quatro shows no Whiskey A-Go-Go, em Los Angeles, o recluso Brian Wilson volta a se apresentar com o grupo, pela segunda vez em cinco anos. Na época, ele já apresentava problemas auditivos. Mais tarde, o problema acabou piorando e o músico passou longos anos sem pisar nos palcos.


Billy Joel e sua Uptown Girl


[05/11/1983] Há 26 anos

Extraída do álbum "An Innocent Man", o hit de Billy Joel, "Uptown Girl", lidera o topo da parada britânica, onde permaneceria por cinco semanas consecutivas. Foi um dos maiores sucessos de toda sua carreira e um dos singles mais rentáveis do ano, ultrapassando a marca de 1 milhão de cópias vendidas. Vale lembrar, também, que o videoclipe da música apresentou Brinkley, que, mais tarde, seria noiva de Billy Joel.


Morre guitarrista do MC5

[05/11/1994] Há 15 anos

Aos 45 anos de idade, o guitarrista do lendário MC5, Fred 'Sonic' Smith, morre, vítima de um ataque cardíaco fulminante. Três dias depois, um memorial público seria realizado em sua homenagem, na Igreja Mariner, em Detroit. Os últimos trabalhos de Smith foram uma contribuição para a trilha sonora do filme "Until The End of the World" (no Brasil, "Até o Fim do Mundo"), do diretor Win Wenders, e uma participação no disco que marcaria a volta de sua esposa, a cantora Patti Smith.


Stevie Nicks pega pesado no visual

[05/11/1996] Há 13 anos

A vocalista do Fleetwood Mac, Stevie Nicks, é intimada pela Receita Federal dos Estados Unidos a pagar 85,887 mil dólares. De acordo com o jornal que havia publicado a notícia, o valor correspondia à taxas adicionais de despesas com roupas e maquiagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário