4 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 04/11




Os Beatles são vistos pela realeza


[04/11/1963] Há 46 anos

Depois de receber um selo real da Ordem do Império Britânico, os Beatles fazem um show no Prince of Wales Theatre, em Londres, e são assistidos pela Rainha e pela Princesa Margareth, entre outras autoridades. Durante a apresentação, John Lennon soltou uma de duas frases históricas: "As pessoas nos assentos mais baratos, podem bater palmas. O restante, balancem as jóias".


Bob Marley convertido ao Cristianismo Rasta


[04/11/1980] Há 29 anos

Dois meses após descobrir que tinha câncer no pulmão, Bob Marley é batizado em uma Igreja Ortodoxa, em Kingston, na Jamaica, convertendo-se, assim, ao Cristianismo Rastafari. Neste dia, ele recebeu um novo nome: Berhane Selassie.


Elton John assina contrato de 39 milhões


[04/11/1992] Há 17 anos

Elton John e seu parceiro de composições, Bernie Taupin, fecham um contrato de 39 milhões de dólares com a Warner-Chappell, envolvendo os direitos autorais de todo o catálogo da dupla, desde 1974, e futuras gravações.


Vocalista do Depeche abaixa o som na marra


[04/11/1993] Há 16 anos

Logo nas primeiras horas do dia, o vocalista do Depeche Mode, Dave Gahan, é levado preso, depois de se recusar a abaixar o volume do som, em seu quarto. Ele estava hospedado no Hotel Westin, em Denver, no Colorado, e os outros hóspedes já não agüentavam mais o barulho.


Liam Gallagher vai preso em Londres


[04/11/1998] Há 11 anos

O vocalista do Oasis, Liam Gallagher, vai preso em Londres, por suspeita de agressão. Segundo o fotógrafo Mel Bouzad, Liam o teria agredido, depois de quebrar as lentes de sua câmera e roubar o seu filme, do lado de fora do bar Pembroke Castle, em Primrose Hill, na capital inglesa. O músico ficou quatro horas sob custódia da polícia e só foi liberado após pagamento de fiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário