2 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 02/11




Harrison é o primeiro Beatle em turnê mundial


[02/11/1974] Há 35 anos

George Harrison torna-se o primeiro Beatle a embarcar em uma turnê solo mundial. Inicialmente com 30 shows marcados, a "George Harrison and Friends Tour" (que teve a participação de Billy Preston e Ravi Shakar) começou no Pacific Coliseum, em Vancouver, no Canadá, e terminou no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos, no final do ano.


Pai de Marvin Gaye recebe pena de 5 anos


[02/11/1984] Há 25 anos

Sete meses depois de ter atirado e matado o próprio filho, por causa de uma discussão violenta, o pai de Marvin Gaye recebe a sentença da Justiça: cinco anos de prisão, por homicídio casual voluntário. No dia do crime, depois de constatar que Gaye estava realmente morto, seu pai saiu de casa, sentou na beira da calçada e disse à esposa: "Ligue para a polícia vir me buscar".


Era uma vez um Simple Minds no topo


[02/11/1985] Há 24 anos

Co-produzido por Bob Clearmountain e Jimmy Iovine, o álbum do Simple Minds, "Once Upon a Time" (em português, "Era uma vez"), alcança o topo da parada britânica e consegue o status de disco de platina durante a sua permanência de 82 semanas entre os melhores. Nos Estados Unidos, ele já havia sido destaque, estando cotado na lista dos 10 mais. O hit "Alive & Kicking", até hoje um dos maiores sucessos do Simple Minds, foi um dos grandes responsáveis pela façanha.



Bob Dylan é processado em Los Angeles


[02/11/1994] Há 15 anos

Alegando ser vítima de promessas de casamento, Ruth Tyrangiel, abre um processo contra Bob Dylan, na Corte Superior de Los Angeles, pedindo uma indenização de 5 milhões de dólares. Ela disse que, durante 20 anos de relacionamento, foi responsável pela co-autoria de várias músicas do cantor, além de ter ajudado a empresariar sua carreira.


Vocalista do Pulp explode de raiva


[02/11/1995] Há 14 anos

O vocalista do Pulp, Jarvis Cocker, tem uma explosão de raiva diante das câmeras, durante uma apresentação da banda no programa "ZTV" da televisão norueguesa. Ele chutou o microfone, fazendo com que boa parte do equipamento do grupo caísse, justamente, sobre o seu pé.


Patti Smith assiste homenagem ao ex-marido


[02/11/1995] Há 14 anos

A cantora Patti Smith comparece à inauguração de um memorial feito em nome de seu ex-marido, o guitarrista do MC5, Fred 'Sonic' Smith, na torre dos sinos de uma igreja em Detroit. Fred havia morrido no dia 5 de novembro de 1994, aos 45 anos de idade, vítima de um ataque cardíaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário