15 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock Brasileiro - 15/11




- 1969: Nos dias 15 e 16 aconteceria o festival “Primavera”, também chamado de “Ibirastock” (referência à Woodstock), organizado pelo artista plástico e agitador cultural, Antônio Peticov. Programado para acontecer no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o festival contaria com a participação de Mutantes, Beat Boys, Beatniks, Som Beat, Rogério Duprat, Os Leif's, Tim Maia entre outros. Mas com tudo pronto, o festival não aconteceu, devido à intervenção da ditadura que, através da Prefeitura, proibiu sua realização.

- 1984: Lulu Santos, após o show realizado no Clube Recreativo Caxias (RJ), teve problemas com o gel de cabelo que usava e que deixou seu olho direito inflamado, o que o obrigou a ficar de repouso. Na ocasião ele estava na turnê do disco Tudo Azul.

ATENÇÃO - 1998: O Jota Quest participou do primeiro festival de música realizado com energia solar no Brasil. O festival aconteceu na Universidade Federal de Santa Catarina e teve apoio do Greenpeace.

- 2000: Fernanda Abreu lançou o disco Entidade Urbana. Os destaques são “São Paulo-SP”, “Sou da Cidade” e “Baile da Pesada”.


http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário