31 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 31/10




James Brown vai preso... de novo!


[31/10/1995] Há 14 anos

James Brown vai preso mais uma vez, acusado de bater na esposa. O delegado de polícia, que havia mandado prendê-lo, recebeu uma ligação da mulher do músico, às 4h20 da manhã, pedindo ajuda médica. O pai do soul nunca teve um bom relacionamento com a Justiça e, no início da década, já tinha amargado mais de dois anos atrás das grades.


Faith No More e Billy Idol trocam presentes


[31/10/1990] Há 19 anos

Durante uma apresentação conjunta na cidade de Seattle, em Washington, nos Estados Unidos, Billy Idol manda despejar centenas de peixes mortos dentro do camarim do Faith No More (uma brincadeira de mau gosto, fazendo referência ao videoclipe de "Epic", onde um peixe fora d'água agoniza durante os minutos finais da música). Para dar o troco, os integrantes do Faith ficaram passando nus pelo palco, enquanto Idol fazia seu show.


Roger Waters briga pelo nome Pink Floyd


[31/10/1986] Há 23 anos

Afastado do Pink Floyd desde dezembro de 1985, Roger Waters abre um processo no Supremo Tribunal de Justiça, em Londres, tentando impedir que seus antigos companheiros, David Gilmour e Nick Mason, usem o nome do grupo para excursionar ou gravar. Segundo Waters, o Pink Floyd havia sido liderado e criado por ele. Além disso, os grandes êxitos do grupo teriam sido alcançados graças aos seus esforços. O caso se estendeu por um longo tempo e, como os fãs puderam constatar, o reclamante levou a pior.


Human League em sua melhor fase


[31/10/1981] Há 28 anos

Contendo dois dos principais hits de toda a carreira, "Don't You Want Me" e "Love Action (I Believe In Love)", o terceiro álbum do Human League, "Dare!", alcança o topo da parada britânica. Ele continuaria a marcar presença na lista dos álbuns mais vendidos por 71 semanas e renderia, no mundo todo, mais de 5 milhões de cópias.



Cheap Trick faz o primeiro show


[31/10/1974] Há 35 anos

Com um contrato assinado com a gravadora Epic, o Cheap Trick faz o primeiro show da carreira no Charlotte's Web, em Rockford, Illinois, cidade natal do quarteto. Durante os próximos três anos, eles se especializariam como banda ao vivo, chegando a fazer mais de 200 apresentações por ano. Algumas delas serviam de abertura para outras bandas, como Kinks, Santana, Kiss e Boston. O Cheap Trick só lançaria seu álbum de estréia, auto-intitulado, em janeiro de 1977.



Led Zeppelin III lidera a parada americana


[31/10/1970] Há 39 anos

Incluindo clássicos inesquecíveis, como "Immigrant Song", "Since I've Been Loving You" e "Gallows Pole", o terceiro álbum do Led Zeppelin (trazendo Jimmy Page, novamente, na produção), ocupa a primeira posição da parada norte-americana, onde permaneceria por quatro semanas consecutivas. Intitulado simplesmente de "Led Zeppelin III", ele receberia mais tarde quatro discos de platina pelo sucesso de vendagem.



Ray Charles na mira de agentes à paisana


[31/10/1964] Há 45 anos

Ray Charles é detido por agentes à paisana no exato momento em que desembarca no Aeroporto de Logan, em Boston, Massachussets. Ele faria um show no Back Bay Theater, na região, mas estava sob investigação por porte de narcóticos. Os agentes alegaram ter encontrado com ele uma pequena quantidade de maconha e heroína, uma seringa e uma colher usada para crack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário