30 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 30/10





Jim Morrison recebe sentença em Miami

[30/10/1970] Há 39 anos

Considerado culpado por indecência e mau comportamento, o líder dos Doors, Jim Morrison, recebe uma sentença na Corte Federal de Miami, nos Estados Unidos. O juiz Murray Goodman condenou o vocalista a oito meses de trabalhos comunitários, seguidos de 28 meses de prisão sob custódia e uma multa no valor de 500 dólares. Porém, os advogados de Morrison apelaram e ele permaneceu em liberdade.




Imagine: sucesso absoluto no mundo todo

[30/10/1971] Há 38 anos

O álbum de maior sucesso comercial de John Lennon, "Imagine", invade o topo das principais paradas do mundo e recebe elogios como um dos melhores trabalhos solo de todos os tempos. Contendo o hit "Jealous Guy", a histórica faixa-título e duas críticas sutis a Paul McCartney, "Crippled Inside" e "How Do You Sleep?", o disco foi produzido por John, Yoko Ono e Phil Spector, e contou com diversos colaboradores, como o grupo Badfinger, o ex-beatle George Harrison e Alan White, baterista do Yes.


Filme do Kiss estréia nos EUA


[30/10/1978] Há 31 anos

O primeiro filme do Kiss, "Kiss Meets the Phantom of the Park" (no Brasil, "Kiss e o Fantasma do Parque"), baseado na história em quadrinhos do grupo, vai ao pela primeira vez na rede norte-americana de televisão NBC, com altos índices de audiência. Na fita, os quatro integrantes da banda têm poderes e lutam para desmascarar um falso Kiss, criado em laboratório por um cientista louco.


Bauhaus faz sucesso com clássico de Bowie

[30/10/1982] Há 27 anos

A versão irônica do Bauhaus para o clássico de David Bowie, "Ziggy Stardust", surpreende e fica entre as 15 músicas mais tocadas na Grã-Bretanha. Na época, eles fizeram uma sessão de gravações na BBC, participando, inclusive, do programa Top of the Pops. Enquanto isso, o segundo álbum do grupo, "The Sky's Gone Out", subia nas paradas britânicas, alcançando a posição de número 4.


Vizinha acusa Axl Rose de agressão


[30/10/1990] Há 19 anos

O vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose, vai preso e é obrigado a pagar uma fiança de 5 mil dólares para ser liberado. Sua vizinha, Gabriela Kantor, havia ligado para a polícia, reclamando do som alto que vinha do apartamento dele e, supostamente, acabou levando uma garrafada na cabeça. Mais tarde, Axl afirmou: "Francamente, se eu tivesse batido nela com uma garrafa de vinho, ela nunca teria levantado".


Bryan Adams pára show por causa de bêbado


[30/10/1991] Há 18 anos

Bryan Adams interrompe um show durante a música "Somebody", depois de ver um bêbado socando fãs na platéia. A apresentação rolava no Whitley Bay Ice Rink, em Tyne & Wear, na Inglaterra, como parte da turnê do álbum "Waking Up The Neighbours", e Bryan só continuou a tocar quando o sujeito foi posto para fora.


DJ do Run DMC é assassinado dentro do estúdio


[30/10/2002] Há 7 anos

Jam Master Jay, DJ do Run DMC, foi assassinado a tiros dentro do estúdio onde vinha trabalhando, no bairro nova-iorquino do Queens. Ele era basicamente a mola mestra do Run DMC e sua morte acabou detonando o fim da banda, anunciada pouco depois pelos intergrantes remanescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário