28 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 28/10




Especial TAMI reúne diversos artistas


[28/10/1964] Há 45 anos

Gravado no Civic Auditorium, em Santa Monica, na Califórnia, o programa TAMI (Teen Age Music International Show) reúne artistas da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos, entre eles, Beach Boys, Rolling Stones, Chuck Berry, James Brown, Marvin Gaye, Jan & Dean e Smokey Robinson & The Miracles. Ele também ganhou uma versão na Inglaterra, que recebeu o nome de "Gather No Moss" e foi gravada em Birmingham, Warkshire.


Fim da prova para o Pink Floyd


[28/10/1991] Há 18 anos

Inscritos no Rally Pan-Americano, dois integrantes do Pink Floyd, David Gilmour e Nick Mason, perdem a competição perto da cidade de San Luis Potasi, no México, depois que o Jaguar deles derrapa e vai parar em um aterro. Gilmour sofreu cortes no rosto e Mason ferimentos mais leves.


Working Class Hero: Tributo a John Lennon


[28/10/1995] Há 14 anos

A gravadora Hollywood Records lança o CD "Working Class Hero: A Tribute To John Lennon", uma coletânea de hits do músico interpretadas por diversos artistas, a maioria da geração dos anos 90. Entre eles, Red Hot Chili Peppers ("I Found Out"), Blues Traveler ("Imagine") e Collective Soul ("Jealous Guy"). A versão da cantora de reggae Janet Kay para "As Love", foi usada como tema do comercial do disco para a televisão.


Phil Collins na festa dos homens do ano


[28/10/1996] Há 13 anos

Morando no interior de Genebra, na Suíça, com sua namorada Orianne, Phil Collins faz a sua única apresentação do ano, nos Estados Unidos, durante a festa "Homens do Ano", uma votação feita pelos leitores da revista GQ. O show aconteceu no Radio City Music Hall, em Nova York.


Sai a lista dos milionários


[28/10/1997] Há 12 anos

A revista Business Age divulga a lista dos artistas britânicos mais ricos do mundo. Em primeiro lugar, estava o cantor David Bowie, com um patrimônio de 917 milhões de dólares; em segundo, Paul McCartney, com 868 milhões; em terceiro, Tom Jones, com 460; em quarto, Phil Collins com 367; e, em quinto, Elton John, com um patrimônio estimado em 333 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário