27 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 27/10




Steve Winwood descobre seu Hammond


[27/10/1963] Há 46 anos

Durante o concerto "Rhythm'n'Blues Nights In The Place", em Stoke-on-Trent, Staffordshire, Steve Winwood descobre pela primeira seu orgão Hammond B3. A partir daí, ele usaria o instrumento em estúdio e nas apresentações ao vivo do Spencer Davis Group.


Ian Gillan interpreta Jesus Cristo


[27/10/1970] Há 39 anos

Durante a apresentação do musical "Jesus Christ Superstar", de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber, na Igreja Luterana de Saint Peter, em Nova York, o vocalista do Deep Purple, Ian Gillan, interpreta o papel de Jesus Cristo. A gravação em estúdio da obra, que também teve a participação do músico, foi lançada em disco e chegou a sexta posição na Grã-Bretanha e ao primeiro lugar da parada nos Estados Unidos, um verdadeiro sucesso.


Dylan lança Knockin' On Heaven's Door


[27/10/1973] Há 36 anos

Extraída da trilha sonora do filme "Pat Garrett And Billy The Kid", que continha outras duas músicas com os vocais de Bob Dylan, "Knockin' On Heaven's Door" é lançada. Além de virar o single mais vendido do cantor, desde "Lay Lady Lay", de 1969, ela entrou para o Top 20 nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha.


Greateful Dead incentiva a pirataria


[27/10/1984] Há 25 anos

Durante uma apresentação em Berkeley, na Califórnia, o Grateful Dead separa um local específico dentro do teatro para que os fãs entrem com gravadores e façam suas próprias cópias do show.


Human League acerta com colaboradores


[27/10/1984] Há 25 anos

O líder do Human League, Philip Oakey, se reúne com o famoso produtor Giorgio Moroder e compõe "Together In Electric Dreams", tema do filme "Electric Dreams" (no Brasil, "Amores Eletrônicos"). A música também contou com a colaboração de Peter Frampton, na guitarra, e emplacou na terceira posição da parada britânica.


Bo Diddley processa ex-empresário


[27/10/1992] Há 17 anos

O bluesman Bo Diddley abre um processo, pedindo 72 mil dólares de indenização, contra seu ex-empresário, Martin Otelsberg. Ele acusava Otelsberg de passar-lhe a perna em despesas pessoais não autorizadas. Diddley ganharia o caso dois anos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário