23 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 23/10





Hendrix Experience grava pela primeira vez


[23/10/1966] Há 43 anos

Após estrear em palcos europeus, com um show na França, o trio Jimi Hendrix Experience entra no estúdio De Lane Lea, em Londres, para fazer a primeira gravação da carreira. As duas músicas escolhidas para o compacto foram "Hey Joe" e "Stonefree".



Bob Dylan madruga e faz show para Porco


[23/10/1975] Há 34 anos

Em uma atitude bastante inusitada, Bob Dylan adianta o início de sua turnê "Rolling Thunder Revue Tour", no Folk City, em Greenwich Village, Nova York, e faz um show matinal para o proprietário da casa, Mike Porco. A apresentação foi mais do que especial, pois contou com grandes clássicos de Dylan e teve uma banda de apoio de tirar o chapéu. Ela era composta por Joan Baez, Mick Ronson, Ronee Blakley, Ramblin' Jack Elliott, Bob Neuwirth e Allen Ginsberg.



Sid Vicious tenta se matar


[23/10/1978] Há 31 anos

Enquanto aguarda uma decisão da Justiça no Centro de Detenção de Rikers Island, em Nova York, o baixista dos Sex Pistols, Sid Vicious, tenta, em vão, se suicidar pela segunda vez. Ele estava no local há quatro dias e era o principal suspeito de assassinar a namorada Nancy Spungen, no dia 12 de outubro, em um quarto de hotel da cidade.



Phil Collins ganha de ex-esposa


[23/10/1991] Há 18 anos

Phil Collins ganha uma briga na Justiça contra sua ex-esposa, Andrea, que queria tomar posse de uma de suas propriedades (uma mansão em Vancouver, no Canadá, estimada em 1,4 milhões de dólares). Collins havia comprado a mansão em 1987 e a deixou no nome de seus dois filhos, Joely e Simon.



George Harrison homenageado em Londres


[23/10/1994] Há 15 anos

As músicas dos Beatles, "Here Comes The Sun" e "Something", originais do álbum "Abbey Road" e compostas, principalmente, por George Harrison, são homenageadas na cerimônia anual da BPI (a Indústria Fonográfica Britânica), no Dorchester Hotel, em Londres. Segundo dados da organização, as músicas foram veiculadas, em rádios da Grã-Bretanha, mais de 8 milhões de vezes.



Def Leppard: 3 continentes em 1 só dia


[23/10/1995] Há 14 anos

Para promover o lançamento do álbum "Slang", o Def Leppard faz três shows em três continentes diferentes em apenas um dia. A turnê começou às 5 da manhã na cidade de Tangiers, em Marrocos, depois foi para o Shepherd's Bush Bottom Line, em Londres, e terminou no auditório Commodore, em Vancouver, no Canadá. As três apresentações foram marcadas por um set acústico contendo clássicos, como "Pour Some Sugar On Me", "Two Steps Behind" e "Armageddon It". A proeza realizada pelo grupo ganhou até uma citação no Guinness Book, o livro dos recordes. Mesmo assim, o baixista Rick Savage confessaria, mais tarde, que devido ao stress do entra e sai de tantos aviões, eles jamais voltariam a fazer uma loucura como esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário