18 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 18/10

Lennon e McCartney fazem o primeiro show


[18/10/1957] Há 52 anos

Tocando guitarra, Paul McCartney entra definitivamente para o Quarry Men, grupo formado por John Lennon, e faz o primeiro show ao lado dele, no New Clubmoor Hall Conservative, em Norris Green, Liverpool. A banda já havia feito sua estréia, dias antes, mas, na ocasião, McCartney encontrava-se em um acampamento de escoteiros. Eles só ficariam conhecidos como Beatles, três anos depois.



Jimi Hendrix faz seu primeiro grande show


[18/10/1966] Há 43 anos

Patrocinado pelo ex-Animals, Chas Chandler, que estava apostando mundos e fundos no talento do guitarrista, o trio Jimi Hendrix Experience faz o primeiro grande show da carreira, no Olympia, de Paris, diante de 14,5 mil pessoas. No dia seguinte, a imprensa britânica começou a chamar Hendrix de "o selvagem da música pop".




Lennon e Yoko vão parar na delegacia


[18/10/1968] Há 41 anos

John Lennon e Yoko Ono são levados para a delegacia de Paddington Green, na Inglaterra, sob acusação de porte de drogas e interferência no trabalho da polícia. O casal havia relutado em deixar os policiais entrarem no apartamento de Ringo Starr, onde eles estavam morando, mas não adiantou. Graças a um mandato, o local foi revistado e maconha foi descoberta.




Marianne Faithfull vira freira


[18/10/1973] Há 36 anos

Marianne Faithfull, namorada do vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, aparece vestida de freira em um programa da NBC, apresentado por David Bowie. O "The Midnight Special" foi filmado no Marquee Club, de Londres, e teve seu ponto alto quando a dupla cantou a música "I Got You Babe", gravada originalmente por Sonny & Cher. Quem assistiu o especial, se divertiu com o figurino de Faithfull, que de freira não tinha nem o nome.



Alice Cooper e Jason voltam a atacar


[18/10/1986] Há 23 anos

Após um período de ostracismo, Alice Cooper volta a ativa e compõe o tema do filme "Friday The 13th, Part VI: Jason Lives" (no Brasil, "Sexta-feira 13, Parte 6"). Intitulada "He's Back (The Man Behind The Mask)", a música do personagem Jason, entrou no Top 100 da Grã-Bretanha e rendeu ao vocalista um novo contrato com a gravadora MCA.



Axl Rose acusa Slash no palco


[18/10/1989] Há 20 anos

Durante um show do Guns N' Roses, no Los Angeles Coliseum, abrindo para os Rolling Stones, Axl Rose acusa o guitarrista Slash de "dançar com Mr. Brownstone", uma gíria referente ao estado de uma pessoa sob o efeito de drogas. Além disso, o vocalista também falou em alto e bom som: "talvez este seja o último show dele com a banda". Na apresentação do dia seguinte, ele desculpou-se dos comentários e, surpreendentemente, fez um discurso anti-drogas de cinco minutos.



Viúva de Wailer assassinado vai presa


[18/10/1991] Há 18 anos

Quatro anos após o baterista dos Wailers, Carlton Barrett, ter sido morto à tiros, na porta de sua casa, em Kingston, na Jamaica, sua viúva, Tina, é sentenciada à sete anos de cadeia. Ela foi acusada de conspirar a morte do marido, contratando Glenroy Carter e Junior Neil para executaram o serviço.



Doobie Brothers se reúne por uma boa causa


[18/10/1992] Há 17 anos

Em um dos momentos mais marcantes de sua carreira, doze ex-integrantes do Doobie Brothers se reúnem no palco do Greek Theatre, em Los Angeles, para ajudar a família do ex-percussionista do grupo, Bobby LaKind. Aos 47 anos de idade, LaKind sofria de um câncer inoperável no cérebro e tinha poucos dias de vida. Ele acabou falecendo naquele mesmo ano, no dia 24 de dezembro.




John Fogerty luta contra o Creedence Revisited


[18/10/1996] Há 13 anos

O ex-líder do Creedence Clearwater Revival, John Fogerty, ganha uma preliminar, na Corte Distrital de Los Angeles, contra seus ex-companheiros de banda, Doug 'Cosmo' Clifford e Stu Cook, que estavam excursionando com o nome de Creedence Clearwater Revisited. Para a sua infelicidade, Clifford e Cook entraram com uma apelação na Justiça, logo depois, e puderam fazer uso do nome. Eles retomaram as atividades a partir de 1997, recrutaram novos integrantes e caíram na estrada (passando, inclusive, duas vezes pelo Brasil). Enquanto isso, Fogerty continuou em carreira solo.




B.B. King perde Lucille de vista


[18/10/1998] Há 11 anos

Preparando-se para um show em Kingston, Nova York, B.B. King recebe a notícia de que o ônibus que carregava sua inseparável guitarra, Lucille, estava perdido pela cidade. Para ajudar o músico, o prefeito da cidade, T.R. Gallo, movimentou até a polícia local para encontrar a donzela. O ônibus foi localizado e o show começou com 45 minutos de atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário