17 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 17/10




Os Beatles gravam disco de Natal


[17/10/1963] Há 46 anos

No auge da beatlemania, os Beatles decidem presentear os fãs mais fiéis e gravam o primeiro disco de Natal da carreira. O álbum foi distribuído apenas para membros do fã-clube.



Os Kinks voltam aos Estados Unidos


[17/10/1969] Há 40 anos

Depois de resolver os problemas com a Federação Americana dos Músicos, os Kinks voltam a tocar nos Estados Unidos, agendando uma turnê de seis semanas. Eles não tocavam lá há quatro anos, devido às freqüentas brigas e cenas de embriaguez que promoviam no palco. O primeiro show aconteceu no Fillmore East, em Nova York, junto com a banda californiana Spirit.



Led Zeppelin volta a incendiar o Carnegie Hall


[17/10/1969] Há 40 anos

Dando um pontapé inicial em sua turnê de três semanas e meia pelos Estados Unidos, o Led Zeppelin toca no Carnegie Hall, em Nova York, quebrando um tabu de quatro anos. Desde 1965, a casa não sediava shows de rock, devido a uma apresentação conturbada dos Rolling Stones.



Guitarrista do Jefferson Airplane vai preso

[17/10/1969] Há 40 anos

Durante uma passagem do grupo por Honolulu, no Havaí, o guitarrista Paul Kantner vai preso por posse de maconha. Depois, ele ainda foi acusado por contravenção e teve de pagar uma multa de 350 dólares para ser liberado.






Black Night é o primeiro grande hit do Purple


[17/10/1970] Há 39 anos

A música "Black Night", com o título tirado de uma canção de Arthur Alexander e um riff inspirado em "Summertime", de Ricky Nelson, torna-se o primeiro hit do Deep Purple a figurar entre as três músicas mais tocadas na Grã-Bretanha. Na época, ela ficou em segundo lugar, só perdendo para o soul "Band of Gold", gravado pela cantora norte-americana Freda Payne.



John Mellencamp é hospitalizado em Seattle


[17/10/1991] Há 18 anos

Durante uma entrevista em uma rádio de Seattle, John Mellencamp passa mal, desmaia e é levado as pressas para o hospital. Lá, no Seattle Heart Clinic, o Dr. John Olsen disse que o batimento cardíaco do músico havia caído drasticamente para 20-25 batidas por minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário