15 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 15/10

Jimi Hendrix fecha contrato furado


[15/10/1965] Há 44 anos

Jimi Hendrix assina um contrato de três anos com Ed Chalpin, chefão da gravadora PPX Productions, recebendo 1 dólar e 1% de direitos autorais nas gravações que ele faria para o músico Curtis Knight. Mais tarde, quando Hendrix começou o sucesso pelas próprias pernas, Chalpin reapareceu exigindo contribuições dele e causando problemas na realização de quaisquer outros contratos.



Signe Anderson deixa o Jefferson Airplane


[15/10/1966] Há 43 anos

Com dificuldades de conciliar a vida de mãe com os compromissos da banda, a primeira vocalista do Jefferson Airplane, Signe Anderson, decide deixar o grupo. Seu último show aconteceu no Fillmore Auditorium, em São Francisco. Depois disso, ela foi substituída por Grace Slick, que se consagrou como a principal voz do Jefferson Airplane.




Ike & Tina Turner separam-se profissionalmente


[15/10/1976] Há 33 anos

Após uma parceria profissional de 19 anos, o casal Ike & Tina Turner anuncia oficialmente sua separação. Na época, o relacionamento amoroso deles estava falido e Tina abandonou o marido, alegando que Ike estava viciado em drogas, bebia e batia nela. O divórcio só saiu dois anos depois.




Eddie Van Halen fratura o pulso esquerdo


[15/10/1982] Há 27 anos

Eddie Van Halen fratura o pulso esquerdo e é levado para Nova York, nos Estados Unidos, onde faz exames na Hand Surgery Associates. Na época, três shows do Van Halen foram cancelados e remarcados.



Bon Jovi lidera a parada com New Jersey


[15/10/1988] Há 21 anos

Seguindo a fórmula do premiado "Slippery When Wet" (ambos foram gravados no estúdio Little Mountain e produzidos por Bruce Fairbairn), o quarto álbum do Bon Jovi, "New Jersey", atinge o topo da parada norte-americana, onde permaneceria por quatro semanas. Os principais hits do disco foram "Lay Your Hands on Me", "Born To Be My Baby" e "Bad Medicine", que se tornaram obrigatórias em quase todos os shows da banda.




Cher é o terror do século XX


[15/10/1991] Há 18 anos

O crítico de moda norte-americano, Mr. Blackwell, elege a cantora Cher como a mulher mais mal vestida das três últimas décadas. Em um comentário nada elegante, ele publicou o seguinte recado para ela: "Dos pés à cabeça, você é a personificação tatuada do terror no século XX. Um verdadeiro fiasco da moda de todo o tipo imaginável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário