8 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 08/10

Reverendo Little Richard volta ao rock'n'roll


[08/10/1962] Há 47 anos

Depois de virar reverendo e dedicar dois anos de sua carreira ao gênero gospel, Little Richard volta ao rock'n'roll, com uma turnê de 20 dias pela Grã-Bretanha. Ao contrário da tranqüilidade que o músico havia encontrado em suas aulas de teologia e religião, a série de shows foi marcada por várias confusões. Em Bristol, Sommerset, dois fãs foram parar no hospital; em Slough, Buckshire, um segurança ficou seriamente machucado, depois que a multidão tentou invadir o camarim; e, em Londres, policias com cachorros tiveram de subir ao palco para conter a histeria do público.



Mama Cass estréia solo e acaba no hospital


[08/10/1968] Há 41 anos

A vocalista do Mamas & The Papas, Cass Elliot, faz o primeiro show solo de sua carreira, no Caesar's Palace, em Las Vegas, mas desmaia com uma hemorragia na garganta. Ela iria fazer uma temporada de seis semanas no local, mas foi obrigada a abrir mão do compromisso para ser submetida a uma operação.



Chuck Berry ganha estrela na Calçada da Fama


[08/10/1987] Há 22 anos

Aos 60 anos de idade, Chuck Berry é homenageado com uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, no número 1777, da N. Vine St. Naquele dia, o filme biográfico, "Hail! Hail! Rock 'n Roll" (no Brasil, "Chuck Berry - O Mito do Rock") também estreava nos Estados Unidos.



Cheap Trick emplaca cover de Elvis Presley


[08/10/1988] Há 21 anos

Com o retorno do baixista Tom Petersson ao grupo (ele estava afastado desde 1980), o Cheap Trick lança o álbum "Lap of Luxury" e emplaca dois hits no Top 10 norte-americano: "The Flame", que ficou em primeiro lugar, e o cover de Elvis Presley, "Don't Be Cruel", que ficou na quarta posição. Depois da morte de Elvis, em 1977, nenhuma regravação havia conquistado tanto destaque.



Def Leppard comemora o fim da turnê

[08/10/1988] Há 21 anos

Após 14 meses na estrada, o Def Leppard comemora o fim da bem sucedida turnê do álbum "Hysteria", na cidade de Seattle, em Washington, nos Estados Unidos. Na época, a banda era uma das grandes sensações no país. Três singles, "Pour Some Sugar On Me", "Armageddon It" e a balada "Love Bites", estiveram entre as três melhores músicas da parada, enquanto o álbum vendeu, só lá, mais de 12 milhões de cópias.



Go-Go's: nuas por uma boa causa

[08/10/1990] Há 19 anos

Aproveitando a turnê de reunião pelos Estados Unidos, as integrantes do Go-Go's aderem a uma campanha promovida pelo PETA (uma instituição protetora dos animais) e posam nuas para um pôster, trazendo a seguinte frase: "Preferimos andar peladas a usar roupas feitas de pele de animais".



Elvis é homenageado em tributo histórico


[08/10/1994] Há 15 anos

A televisão norte-americana transmite, através do sistema pay-per-view, um dos maiores shows tributos da história do rock. "Elvis Aaron Presley: The Tribute" contou com a participação de dezenas de artistas e de um público aproximado de 20 mil pessoas. Produzido por Don Was, o set abrangeu os maiores sucessos interpretados por Elvis em versões feitas por Jerry Lee Lewis, U2, Jeff Beck, Sheryl Crow, Bryan Adams, Cher, Fats Domino, Michael Hutchence, Carl Perkins, Iggy Pop, L7, Scorpions e muitos outros. A ex-esposa do rei do rock, Priscilla, a filha, Lisa Marie, Michael Jackson e o lendário Sam Philips também compareceram à audiência.



Disco de Karen Carpenter vê a luz do dia


[08/10/1996] Há 13 anos

Originalmente rejeitado pelo chefão de gravadora, Herb Alpert, o único álbum solo de Karen Carpenter, gravado entre 1979 e 1982, finalmente vê a luz do dia. Produzido por Phil Ramone e lançado pela A&M, "Karen Carpenter" chegou às lojas 13 anos após a morte da cantora e trouxe 12 músicas, entre elas, "Still Crazy After All These Years", de Paul Simon, e "Making Love In The Afternoon", de Peter Cetera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário