7 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 07/10

Os Beatles recusam proposta milionária


[07/10/1967] Há 42 anos

O promotor de shows de Nova York, Sid Bernstein, oferece 1 milhão de dólares para os Beatles tocarem novamente, mas a proposta é recusada. A última vez que a banda havia se apresentado ao vivo por lá foi em agosto de 1965, no Shea Stadium.



Mama Cass passa a noite na cadeia


[07/10/1967] Há 42 anos

Durante a primeira turnê do Mamas & The Papas na Grã-Bretanha, a vocalista Cass Elliott vai presa e passa a noite em uma cadeia de Londres. A confusão começou depois que ela foi acusada de roubar os pertences de um hotel. Todos os shows e aparições de TV do grupo foram cancelados.



Steve Hackett sai do Genesis

[07/10/1977] Há 32 anos

Após uma bem sucedida turnê pela Grã-Bretanha, o guitarrista do Genesis, Steve Hackett, anuncia suas intenções de deixar a banda. Nos anos seguintes, ele se dedicaria exclusivamente à carreira solo, que teve o auge em 1980 com o álbum "Defector" – na época, listados entre os dez mais da parada. Depois de sua saída, o Genesis permaneceu como um trio, convidando músicos apenas para tocar no palco. O primeiro substituto de Hackett foi Daryl Steurmer.




David Bowie assume sete personalidades


[07/10/1995] Há 14 anos

Depois de assinar, mundialmente, um contrato com a gravadora Virgin, David Bowie une-se ao produtor Brian Eno e grava o álbum conceitual "Outside". Nele, o vocalista assume a identidade de sete personagens envolvidos em um assassinato bizarro. "Outside" despontou modestamente as músicas "Hallo Spaceboy" e "The Heart's Filthy Lesson", ficando em oitavo lugar na parada britânica.




Alanis conquista a parada dos Estados Unidos


[07/10/1995] Há 14 anos

Depois de gravar dois álbuns independentes, "Alanis" e "Now Is The Time", Alanis Morissette lança seu primeiro trabalho por uma grande gravadora, "Jagged Little Pill", e surpreende ao emplacar o disco direto na primeira posição da parada norte-americana. Alanis tornou-se a primeira cantora canadense a conseguir esta façanha nos Estados Unidos, onde vendeu mais de vinte milhões de cópias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário