5 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 05/10

Michael Jackson faz teste de DNA


[05/10/1994] Há 15 anos

A Corte Suprema de Modesto, na Califórnia, solicita um teste de DNA para Michael Jackson, no intuito de descobrir se ele é o verdadeiro pai de James Hall, um garoto de dez anos de idade. A mãe do menino, Michelle Flowers, estava acusando Jackson de tê-la estuprado em uma festa de reveillon. O resultado do teste provou que o astro não era o pai.




David Crosby faz transplante de fígado


[05/10/1994] Há 15 anos

Visando as comemorações de 25 anos de carreira, o trio Crosby, Stills & Nash anuncia uma nova turnê, mas é obrigado a cancela-la logo em seguida por causa da saúde de David Crosby. Na época, o guitarrista estava precisando, urgentemente, de um transplante de fígado. A operação foi realizada no mês seguinte.




Guns N' Roses toma conta do pódio


[05/10/1991] Há 18 anos

Lançados simultaneamente, os álbuns do Guns N' Roses, "Use Your Illusion II" e "Use Your Illusion I", atingem, respectivamente, as posições de número 1 e número 2 da parada norte-americana. Tal feito só havia acontecido em janeiro de 1974, quando o cantor Jim Croce emplacou os álbuns "You Don't Mess Around With Jim" e "I Got a Name" de uma só vez.




Os Beach Boys conquistam novos fãs

[05/10/1974] Há 35 anos

Idealizado pela gravadora Capitol, o álbum duplo dos Beach Boys, "Endless Summer", atinge o topo da parada norte-americana, onde permaneceria por uma semana. Contendo hits gravados entre 63 e 66, o álbum teve um repertório escolhido, basicamente, pelo vocalista Mike Love e conquistou uma nova legião de fãs, que há dez anos não tinha idade suficiente para comprar os singles do grupo. Levando em conta outras posições, "Endless Summer" ficou 155 semanas na parada.




Os Beatles lançam seu primeiro compacto


[05/10/1962] Há 47 anos

Produzido por George Martin, o primeiro compacto dos Beatles, "Love Me Do", é lançado. Ele continha a música "P.S. I Love You" do lado B e recebeu um cuidado especial por parte do selo Parlophone, que fez uma extensa divulgação. No dia seguinte, os Beatles foram até a loja Dawson's Music Shop para dar autógrafos. Seria o primeiro de vários encontros com o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário