2 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 02/10

Brian Epstein assina contrato com os Beatles


[02/10/1962] Há 47 anos

Acompanhando os Beatles desde janeiro do mesmo ano, o empresário Brian Epstein reafirma a proposta e assina um contrato de cinco anos com o grupo. Na mesma semana, eles lançariam seu primeiro single, "Love Me Do".



The Who faz sua estréia na televisão


[02/10/1965] Há 44 anos

O Who faz sua primeira aparição televisiva, tocando "I Can't Explain", no programa Shindig, da rede de TV ABC. Na ocasião, outras duas bandas participaram do show: o Four Tops e o Gerry & The Peacemakers.



Integrantes do Grateful Dead vão em cana


[02/10/1967] Há 42 anos

Três integrantes do Grateful Dead, Phil Lesh, Ron McKernan e Bob Weir, são detidos e acusados por porte de maconha, depois de uma batida policial na casa onde o grupo vivia, na Ashbury Street, em São Francisco. Depois de seis horas atrás das grades, eles foram liberados sob fiança.



Rod Stewart desponta como artista solo


[02/10/1971] Há 38 anos

Após anos e anos trabalhando em bandas de outras artistas, Rod Stewart finalmente desponta como artista solo. O álbum "Every Picture Tells a Story", inteiramente escrito e produzido por ele, invade simultaneamente o topo da parada nos Estados Unidos (onde permaneceria por quatro semanas) e na Grã-Bretanha (seis semanas). Boa parte do sucesso do disco aconteceu por causa da música "Maggie May", que também ficou em primeiro lugar.



John Belushi imita Joe Cocker na televisão


[02/10/1976] Há 33 anos

Durante uma aparição no programa "Saturday Night Live", da rede de TV norte-americana NBC, Joe Cocker faz um dueto com o ator John Belushi (Blues Brothers) e canta o clássico do Traffic, "Feelin' Alright". Como os telespectadores já podiam esperar, Belushi não perdeu a oportunidade de fazer sua famosa imitação de Joe Cocker.



Vocalista do ABBA é hospitalizada


[02/10/1983] Há 26 anos

Enquanto fazia uma turnê promocional pela Europa, Agnetha Fältskog, uma das vocalistas do ABBA, é levada em estado de choque para o hospital Angelholm, em Skane, na Suécia. Ela estava dentro de um ônibus e havia sido vítima de um grave acidente de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário