29 de setembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 29/09

Elvis lidera a parada com "Loving You"


[29/09/1957] Há 52 anos

O disco de Elvis Presley, "Loving You", contendo um lado com músicas feitas para o cinema e outro com músicas inéditas (incluindo a balada "True Love", um cover de Bing Crosby e Grace Kelly), alcança o topo da parada nos Estados Unidos, onde permaneceria por 10 semanas consecutivas. A exemplo de outros sucesso de Elvis, "Loving You" também tornou-se um campeão de vendas e bateu rapidamente na casa do meio milhão de cópias.



Stones fazem a primeira turnê na Grã-Bretanha


[29/09/1963] Há 46 anos

Os Rolling Stones iniciam sua primeira turnê pela Grã-Bretanha, abrindo para os Everly Brothers e para Bo Diddley, no New Victoria Theatre, em Londres. Ao todo, a turnê foi composta por 32 dois shows, teve a participação de Little Richard e durou até o início de novembro.



O Grateful Dead aumenta a família


[29/09/1967] Há 42 anos

Na mesma época em que a cena de Haight-Ashbury (um dos locais de São Francisco tidos como o centro da cultura hippie) começou a perder força, o Grateful Dead aumentou a família e adotou um segundo baterista. O nova-iorquino Mickey Hart, que era fã da banda e havia se tornado amigo do baterista original, Bill Kreutzmann, aceitou o convite para dividir as baquetas no Grateful Dead, fazendo sua estréia em um casa de shows chamada Straight Theater.



Grand Funk atinge o topo da parada


[29/09/1973] Há 36 anos

Depois de tirar o Railroad do nome e oficializar a entrada do tecladista Craig Frost, o Grand Funk lança a música "We're An American Band" (com os vocais do baterista Donald Brewer) e alcança, pela primeira vez, o topo da parada americana. Na época, o álbum, de mesmo nome, também se destacou e ficou entre os 10 mais vendidos do ano.



Jerry Lee Lewis quase mata baixista de sua banda


[29/09/1976] Há 33 anos

Durante sua festa de aniversário, Jerry Lee Lewis brincava de tiro ao alvo dentro de seu escritório e por pouco não mata o baixista de sua banda, Norman Owens. Ele acertou um tiro direto no peito do baixista, que sobreviveu e não deixou a história por isso mesmo. Depois da recuperação, Owens processou o chefe.



Banda de James Brown se revolta


[29/09/1977] Há 32 anos

Todos os integrantes do JB's, banda de apoio de James Brown, deixam o cantor na mão em plena turnê pelos Estados Unidos, reclamando de falta de pagamento. Dias antes, a imprensa já alardeava um relacionamento entre Brown e os músicos, marcado, diariamente, por discussões e desentendimentos. Mesmo assim, pouco tempo depois, boa parte do JB's voltaria a tocar com ele.



Bruce Springsteen viaja de moto pelos EUA


[29/09/1989] Há 20 anos

Viajando de moto pelos Estados Unidos, Bruce Springsteen entra em um bar de Prescott, no Arizona, e acaba fazendo uma jam com uma banda local chamada Mile High Band. Durante cerca de uma hora, ele acompanhou o grupo, cantando, entre outros grandes clássicos, "Don't Be Cruel", "Route 66" e "I'm On Fire", de sua própria autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário