6 de abril de 2009

Discos Marcantes do Iron Maiden VII


Brave New World é o décimo segundo álbum da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado em 2000. Foi o primeiro álbum de estúdio da banda após o regresso do vocalista Bruce Dickinson, marcando ainda o retorno do guitarrista Adrian Smith. O álbum contém dez faixas, entre elas os sucessos Blood Brothers, The Wicker Man, Ghost of the Navigator e Brave New World.

Em Brave New World a banda mostra um trabalho bastante diferente do que tinha feito nos discos anteriores, The X Factor e Virtual XI. É um álbum com um som mais progressivo, marcando ao mesmo tempo um retorno da banda às suas origens, com algumas músicas lembrando trechos de temas de álbuns como Powerslave e Fear of the Dark. Porém, neste álbum foram empregues mais instrumentos acústicos do que nos primeiros trabalhos da banda, o que não agradou a uma parte dos fãs.

Este álbum foi sucedido por uma turnê mundial, que esteve no Brasil durante o Rock in Rio III, onde foi gravado um DVD e CD duplo. No show são tocadas as seis primeiras músicas deste álbum, todas com boa receptividade por parte do público. A música Brave New World é baseada no romance de mesmo nome de [Aldous Huxley]

Faixas

1. "The Wicker Man" Dickinson, Smith, Harris 4:35
2. "Ghost of the Navigator" Dickinson, Gers, Harris 6:50
3. "Brave New World" Dickinson, Murray, Harris 6:18
4. "Blood Brothers" Harris 7:14
5. "The Mercenary" Gers, Harris 4:42
6. "Dream of Mirrors" Gers, Harris, Bayley* 9:21
7. "The Fallen Angel" Smith Harris 4:00
8. "The Nomad" Murray Harris 9:05
9. "Out of the Silent Planet" Dickinson, Gers, Harris 6:25
10. "The Thin Line Between Love & Hate" Murray, Harris 8:27


* O nome de Blaze Bayley não aparece nos créditos do álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário