1 de fevereiro de 2009

Hoje na historia do Rock brasileiro - 01/02

ACONTECIMENTOS GERAIS DE FEVEREIRO

1960 - Sérgio Murilo lançou seu segundo compacto em 78 rpm com as músicas “Se Eu Pudesse” e “Marcianita”.

1962 - Renato e Seus Blue Caps lançou o primeiro disco Twist. Os destaques são “Peppermint Twist” (com participação de Roberto Carlos e Wilson Simonal), "Sinal Ocupado" e “Eu Quero Twist”.

1983 - Foi lançado o primeiro compacto de Ritchie com a música “Menina Veneno”. Ele vendeu 500 mil cópias e a música foi uma das mais executadas do ano.

1984 - O RPM apresentou sua primeira fita demo para a gravadora CBS (atual Sony BMG), que a recusou.

1988 – O tecladista e fundador do Barão Vermelho, Maurício Barros, saiu da banda e formou o Buana 4 – que chegou ter a música “Eu Só Quero Ser Feliz” incluída na novela Top Model, da Rede Globo.

1988 - Max Cavalera, vocalista e guitarrista do Sepultura, embarcou para Nova York para tentar fechar contrato com a gravadora Roadrunner para iniciar uma possível carreira internacional. Semanas depois da volta de Max, a gravadora contratou a banda.



1º de fevereiro


- 1959: Nasceu, em Porto Alegre (RS), o baterista e cineasta Carlos Gerbase. Em 1984 Gerbase estreou como baterista da banda punk Os Replicantes e em paralelo a sua carreira de músico, também iniciou a carreira de cineasta. Com o Replicantes gravou quatro discos e saiu da banda nos anos 1990 para seguir sua carreira no cinema. Entre curtas metragens, longas e trabalhos na TV já lançou mais de 14 títulos. É também professor de cinema na PUC-RS.

- 1972: Chegou às bancas a primeira edição do jornal Rolling Stone em sua versão nacional, trazendo na capa chamada de entrevista com o DJ Newton Duarte, o Big Boy. O jornal era editado por Luiz Carlos Maciel, e tinha como colaboradores Ezequiel Neves, Jorge Mautner, a novata Ana Maria Bahiana e o artista gráfico Lapi, entre outros. Porta-voz do urderground pós-Woodstock, o jornal durou apenas um ano e 36 edições, saindo de circulação em 5 de janeiro de 1973. Desde agosto de 2006 a RS voltou a circular no Brasil.

- 2002: Lobão lançou o disco ao vivo Lobão 2001 - Uma Odisséia no Universo Paralalo. Os destaques são “Mano Caetano”, “Universo Paralelo”, “Lullaby” e “Decadence Avec Elegance”.



fonte:http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário