11 de janeiro de 2009

Hoje na historia do Rock no Mundo - 11/01

O Sweet estréia em programa de TV

[11/01/1971] Há 38 anos

O Sweet faz sua primeira aparição na TV britânica, durante o programa juvenil "Lift Off". Devido a exposição, eles conseguiram um contrato com a gravadora RCA e conheceram o produtor Phil Wainman, o grande responsável pela gravação de seus primeiros sucessos.


Novos integrantes para o Blood, Sweat & Tears

[11/01/1972] Há 37 anos

Após a saída de David Clayton-Thomas, que havia se despedido do grupo na noite de revéillon, o Blood, Sweat & Tears passa por uma grande reformulação e recebe três novos integrantes: o vocalista cego Bobby Doyle, o guitarrista George Wadenius e o saxofonista Joe Henderson. Porém, a nova formação não decolaria e mudaria, pouco tempo depois, sem gravar um disco sequer.



Genesis entra em recesso

[11/01/1979] Há 30 anos

Após meses de shows, o Genesis deixa as atividades de lado e entra em uma longa fase de recesso. Enquanto Phil Collins ocupava parte do seu tempo tentando resolver problemas conjugais, os demais integrantes, Tony Banks e Mike Rutherford, envolviam-se em seus, respectivos, trabalhos solo. "A Curious Feeling", de Banks, foi o primeiro a ficar pronto. "Smallcreep's Day", de Rutherford, só seria lançado em março do ano seguinte.



Paul Simon dá fim ao boicote na África do Sul

[11/01/1992] Há 17 anos

Paul Simon torna-se o primeiro artista internacional a se apresentar na África do Sul, marcando o fim do boicote cultural ao país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário