9 de janeiro de 2009

Hoje na historia do Rock no Mundo - 09/01

Offspring vai para a Irlanda

[09/01/1999] Há 10 anos

Embalado pelos hits "Pretty Fly (For a White Guy)", do álbum "Americana" e "The Kids Aren't Alright", da trilha sonora do filme "The Faculty" (no Brasil, "A Prova Final"), o Offspring inicia outra turnê européia. Desta vez, na cidade de Dublin, na Irlanda.


Os professores do Living Colour

[09/01/1991] Há 18 anos

Dois integrantes do Living Colour (o vocalista Corey Glover e o baixista Muzz Skilling) são convidados para dar aula em uma escola do Brooklyn, em Nova York, chamada PS20 Elementary School. Durante uma semana, ambos dividiram classes e atuaram como membros convidados.



Bauhaus reinventa Dark Entries

[09/01/1980] Há 29 anos

Fortalecendo as raízes sombrias de seu trabalho, o Bauhaus emplaca uma nova versão da música "Dark Entries" na parada indie britânica. Antes, ela só havia sido lançada como lado B do single "Bela Lugosi's Dead". Meses depois, eles gravariam outros dois hits independentes: "Terror Couple Kill Colonel" (batizado em uma manchete de jornal) e "Telegram Sam", cover de T.Rex.



Alice In Chains começa a gravar Dirt

[09/01/1992] Há 17 anos

Com a ajuda do produtor Dave Jerden, o Alice In Chains começa a gravar o seu segundo álbum, "Dirt", em Los Angeles, na Califórnia. As gravações duraram cerca de três meses e o disco só chegou às lojas em outubro. Os principais hits foram "Them Bones" e "Would?".



Mick Jagger proibido de entrar no Japão

[09/01/1973] Há 36 anos

A turnê dos Rolling Stones no Japão vai por água abaixo, depois que Mick Jagger fica proibido de entrar no país, devido a um problema que ele havia tido com drogas em 1969. Perguntado por um repórter sobre o assunto, Mick respondeu: "Eu não uso drogas. Não aprovo o uso de drogas e nem quem usa, contanto que se tenha muito cuidado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário