7 de janeiro de 2009

Hoje na historia do Rock no Mundo - 07/01

Foreigner sofre mudanças radicais

[07/01/1980] Há 29 anos

Apesar do sucesso do álbum "Head Games" e a conquista do disco de ouro, o Foreigner começa a sofrer mudanças significativas. Desapontado, o guitarrista Mick Jones encabeçaria o novo direcionamento do grupo, sacando dois (o tecladista Al Greenwood e o multiinstrumentista Ian McDonald) dos seis integrantes até o final do ano. Depois disso, o Foreigner seguiria em frente como um quarteto.



Bob Dylan eleito presidente?

[07/01/1968] Há 41 anos

A rádio KMPX-FM, de São Francisco, Califórnia, faz uma eleição entre seus ouvintes. Eles tinham que escolher músicos que fossem ocupar cargos públicos fictícios. O resultado apontou Bob Dylan como presidente dos Estados Unidos, George Harrison, dos Beatles, como embaixador e a banda Jefferson Airplane para a Secretaria de Transportes, entre outros.



Rod Stewart separa-se de Rachel Hunter

[07/01/1999] Há 10 anos

A empresa de Rod Stewart, Stewart's Stiefel Entertainment, emite um comunicado à imprensa anunciando que o cantor e sua esposa, a modelo Rachel Hunter, estão se separando após oito anos de casamento.



Kenneth Moss é condenado à prisão

[07/01/1976] Há 33 anos

O ex-executivo de gravadora Kenneth Moss é condenado a quatro anos de prisão condicional em Los Angeles, na Califórnia. Em 1974, ele havia sido acusado por homicídio involuntário, depois de, supostamente, induzir o baterista do grupo Average White Band, Robbie McIntosh, ao consumo de drogas. Antes de cumprir a pena sob condicional, Moss amargou 120 dias atrás das grades.



Show do Eagles vira disco de platina

[07/01/1981] Há 28 anos

O álbum duplo do Eagles, "Live", recebe disco de platina por 1 milhão de cópias vendidas. Este trabalho foi o último lançamento do grupo, antes da volta em 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário