15 de janeiro de 2009

Hoje na historia do rock brasileiro - 15/01

15 de janeiro


- 1967: Erasmo Carlos foi acusado de agressão por Paulo Walter Leme dos Santos, após uma apresentação no Clube União Recreativo, em Sorocaba (SP). A briga ocorreu na saída do Clube, mas o cantor se defendeu afirmando ter sido vítima de xingamentos e piadas durante e depois do show. Após a confusão Erasmo, voltando para São Paulo, junto com alguns músicos, foi alvo de seis tiros disparados em seu carro na Rodovia Raposo Tavares. Segundo Erasmo, o autor dos tiros foi Paulo, vítima da agressão em Sorocaba. Em abril de 1969 Erasmo Carlos fora absolvido da acusação.

ATENÇÃO - 1982: Foi inaugurado, na Praia do Arpoador (RJ), o Circo Voador, um centro cultural fundamental na história do rock/pop nacional. Entre as bandas que iniciaram carreira e passaram por lá estão Barão Vermelho, Blitz, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial, Camisa de Vênus, Kid Abelha e outras tantas. O Circo Voador foi idealizado por Perfeito Fortuna, Márcio Calvão e Maurício Sette. Ele ficou erguido na Praia do Arpoador por três meses. Depois, em 23 de outubro de 1982, mudou-se para os Arcos da Lapa onde ficou até seu fechamento, em 1996.

- 1987: O Ultraje à Rigor anunciou a saída do guitarrista Carlinhos, substituído por Sérgio Serra. Na época a banda estava gravando o segundo disco Sexo!



fonte:http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário