1 de janeiro de 2009

Hoje na historia do Rock brasileiro - 01/01

1º de janeiro


- 1944: Nasceu, em São Paulo (SP), Domingos Orlando, o Mingo, vocalista dos Incríveis. Mingo morreu em 1995 de derrame cerebral. É dele a voz no grande hit “Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones”.

- 1958: Nasceu o cantor e compositor Eduardo Dusek. Nos anos 70 Dusek teve músicas suas gravadas pelas Frenéticas, Maria Alcina e Ney Matogrosso. Em 1980 ele participou do Festival MPB-Shell 80, da Rede Globo, com a música “Nostradamus” e nesse mesmo ano lançou seu primeiro disco Olhar Brasileiro – nessa época Dusek ainda tinha cabelos longos e forte influência da MPB. O grande reconhecimento nacional veio em 1982, com o lançamento do disco Cantando no Banheiro – já influenciado pelo pop/rock. Até 2000 lançou mais quatro discos, mas não com o mesmo sucesso do segundo. Em 2000 mudou seu nome para Eduardo Dussek. Entre seus sucessos estão “Cantando no Banheiro”, “Barrados no Baile”, “Cabelos Negros” e “Brega Chique”.

ATENÇÃO - 1982: O ex-tecladista do Mutantes Arnaldo Baptista tentou o suicídio ao se jogar do 3º andar do Hospital do Servidor Público em São Paulo, onde estava internado para tratamento psiquiátrico. Como conseqüência da queda teve edema cerebral.

ATENÇÃO - 1985: A Legião Urbana lançou o primeiro disco. Os destaques são “Será”, “Soldados”, “Geração Coca-Cola” e “Ainda é Cedo”. Na época do lançamento o disco vendeu 50 mil cópias.


fonte:http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário