28 de dezembro de 2008

Hoje na historia do Rock no mundo - 28/12

Beach Boy morre afogado

[28/12/1983] Há 25 anos

O integrante mais novo dos Beach Boys, Dennis Wilson (na ocasião com 39 anos), morre afogado, enquanto nadava próximo ao porto de Marina Del Ray, na Califórnia. Comovido, o presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, prestou suas condolências à família Wilson. O funeral do baterista foi realizado em alto mar - uma prática destinada, geralmente, ao pessoal da marinha.



Nasce o segundo filho de Paul Simon

[28/12/1992] Há 16 anos

Nasce Adrian Edward, filho de Paul Simon com Edie Brickell. O primeiro filho do músico, Harper, havia nascido vinte anos antes e é filho de sua primeira esposa, Peggy Simon.


Baterista do Who vira mestre de cerimônias

[28/12/1971] Há 37 anos

Enquanto o single do The Who, "Behind Blue Eyes", continuava a fazer sucesso nos Estados Unidos, o baterista Keith Moon vira mestre de cerimônias do Sha Na Na, um de seus grupos prediletos. O show aconteceu no famoso Carnegie Hall, em Nova York.


Festival em Miami atrai mais de 100 mil


[28/12/1968] Há 40 anos

Com ingressos de 6 e 7 dólares, o Miami Festival, primeiro evento de grande porte realizado na costa leste dos Estados Unidos, atrai mais de 100 mil pessoas. Os shows aconteceram em Hallendale e reuniram grandes nomes do rock, como Creedence Clearwater Revival, Procol Harum, Chuck Berry, Fleetwood Mac, Joni Mitchell, Marvin Gaye, Canned Heat e Three Dog Night, entre outros.


O caçador Ted Nugent vira a caça

[28/12/1975] Há 33 anos

Famoso por praticar caça, anualmente, em Michigan, nos Estados Unidos, Ted Nugent passa a conhecer o real valor da expressão "um dia da caça, outro dia do caçador", durante um show, em Spokane, Washington. Do meio da multidão, David Geffer, um homem de 54 anos de idade, apontou uma magnum .44 para o guitarrista, com o intuito de disparar. Rapidamente, fãs e seguranças pularam em cima dele e levaram-no ao chão. Geffer foi preso e acusado de "intimidação com porte de arma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário