25 de dezembro de 2008

Hoje na historia do Rock no mundo - 25/12

Paul McCartney anuncia seu noivado

[25/12/1967] Há 41 anos

O Beatle Paul McCartney anuncia o seu noivado com Jane Asher. Na verdade, eles nunca se casariam. McCartney conheceria Linda, sua futura esposa, em junho do ano seguinte, e se separaria de Asher, no mês seguinte.


Grand Funk prova que não precisa de rádio

[25/12/1971] Há 37 anos

A edição de natal da revista Billboard publica uma entrevista com o empresário do Grand Funk Railroad, Terry Knight. Entre outras curiosidades, ele contou que a banda nunca havia sido bem recebida pelos executivos das grandes rádios. "A veiculação de nossas músicas só vem de rádios simples, das quais os tubarões gostam de tirar sarro". Este comentário só serviu para enobrecer ainda mais o trabalho do grupo. Mesmo sem divulgação, o novo álbum "E Pluribus Funk" conquistou disco de platinam em pouco tempo.



Pai do soul passa o natal fora da prisão
Ações do documento

[25/12/1990] Há 18 anos

Há dois anos na posição de presidiário, o pai do soul, James Brown, recebe uma dispensa de quatro dias e vai para o quartel de Fort Jackson, na Carolina do Sul, onde faz um show para os soldados do batalhão. Durante a apresentação, ele tocou três músicas: "I Got You", "Please Please Please Please Me" e "Living In America".



Morre James Brown, o pai do soul

[25/12/2006] Há 2 anos

James Brown morreu aos 73 anos de idade na cidade de Atlanta (EUA). A causa do falecimento de James Brown foi uma forte pneumonia.


Namorada de George Harrison é atacada

[25/12/1964] Há 44 anos

A festa "Another Beatles Christmas Show" acontece no Hammersmith Odeon, em Londres, com a participação dos grupos Freddie & The Dreamers, Yardbirds, Elkie Brooks, Jimmy Savile, Mike Haslam, Mike Cotton Sound, Sounds Incorporated e Ray Fell. Durante a apresentação dos Beatles, a namorada de George Harrison, Patti Boyd, foi atacada por uma fã. A beatlemaníaca não se conformava que o ídolo tivesse uma mulher, que não fosse ela.


J. Geils Band faz show de natal

O J. Geils Band faz um show de natal para os presidiários do Centro Correcional de Norfolk, perto de Boston, cidade onde o grupo foi formado. No final da apresentação, o vocalista Peter Wolf falou para o público: "Nós queremos ser os primeiros a pagar uma bebida pra vocês, lá do lado de fora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário