12 de dezembro de 2008

Enciclopedia do Rock Progressivo - Livro






Dez anos após o lançamento da Enciclopédia do Rock Progressivo (editora Rock Simfony), escrita pelo jornalista Leonardo Nahoum, a publicação será relançada no dia 14 de novembro (segunda-feira), às 19h, na Sala Carlos Couto do Teatro Municipal de Niterói, Rio de Janeiro. A entrada é franca.
Desta vez, o livro traz novos capítulos, nos quais o autor fala de suas recentes incursões no mundo do show business e das produções musicais.

Com cerca de 1.350 verbetes e listando mais de cinco mil discos, a Enciclopédia do Rock Progressivo faz um passeio por praticamente todos os países do mundo, incluindo Argentina, Bulgária, Japão e Venezuela, apresentando fotos, capas de LPs e CDs, biografias e discografias tanto de grupos conhecidos como, Pink Floyd, quanto de obscuridades preciosas como o equatoriano Mozzarella.

São mais de 300 páginas de informações cuidadosamente selecionadas e pesquisadas ao longo de quatro anos de árduo trabalho que, finalmente, estão de volta às prateleiras das livrarias para deleite do público que curte o rock progressivo.

Obra de referência única em todo o mundo, a Enciclopédia do Rock Progressivo foi originalmente editada em 1995, pela GSA Editora, após servir como trabalho de graduação do jornalista Leonardo Nahoum(Universidade Federal Fluminense).

Aclamada pelos leitores e por toda a crítica especializada brasileira e mundial como o mais completo livro sobre o estilo já publicado, a Enciclopédia esgotou rapidamente duas tiragens de mil cópias cada.

Além de escritor, Leonardo Nahoum é presidente da Rock Symphony, gravadora niteroiense especializada em rock progressivo e responsável pelo Rio ArtRock Festival, que comemora dez anos em 2005.

2 comentários:

  1. Onde encontro este livro pra comprar???

    ResponderExcluir
  2. EU COMPREI NA SARAIVA(LIVRARIA) MAS ACHO Q ENCONTRA NOS SITES TB?

    ResponderExcluir