24 de dezembro de 2008

Discos Marcantes do Arcade Fire






Funeral é o primeiro álbum da banda canadense The Arcade Fire. Foi lançado em 14 de setembro de 2004 nos principais mercados pela Merge Records e em 5 de outubro de 2005 no Brasil pela Slag Records / Tratore. Como o título do álbum sugere, muito de Funeral fala sobre morte, mas em uma maneira otimista ao invés de depressiva ou dark. O álbum recebeu este título porque vários membros da banda tinham passado recentemente por perdas de familiares: a avó de Régine Chassagne morreu em junho de 2003; o avô de Win Butler em março de 2004 e a tia de Richard Reed Parry em abril de 2004.

As gravações preliminares para Funeral foram feitas em uma semana em agosto de 2003 no Hotel 2 Tango em Montreal, Quebec, no Canadá. A gravação foi concluída no inverno (verão no Hemisfério Sul) de 2004. Os membros do site Rate Your Music classificaram o álbum na primeira posição como melhor álbum de 2004.

Lista de faixas
(Todas as canções foram escritas por The Arcade Fire)

"Neighborhood #1 (Tunnels)" - 4:48
"Neighborhood #2 (Laïka)" - 3:32
"Une année sans lumière" - 3:40
"Neighborhood #3 (Power Out)" - 5:12
"Neighborhood #4 (7 Kettles)" - 4:49
"Crown of Love" - 4:42
"Wake Up" - 5:35
"Haiti" - 4:07
"Rebellion (Lies)" - 5:10
"In the Backseat" - 6:20

2 comentários:

  1. Habitualmente o Arcade Fire é associado à cena de Montreal e, no geral, à cena canadense. Na realidade, o Canadá tem produzido, nos últimos anos, muita pop interessante! Veja os exemplos do Broken Social Scene, de Rufus Wainwright e, de uma outra forma também, o Godspeed You! Black Emperor... Essa matéria reúne alguns dos nomes maiores da cena canadense e faz um retrato bem legal do fenômeno
    http://cotonete.clix.pt/quiosque/especiais/canada/index.asp

    ResponderExcluir
  2. Opa Rui vlw pelo comentario e pela dica, e ja havia visto uma materia semelhante falando do pop canadense, na verdade algo que se referia mais a sua cena "indie", mas entaum...c vc tiver algo acrescentar neste ou em qualquer outro post...fique a vontade.
    de novo vlw e desculpa a demora...rs

    ResponderExcluir