9 de dezembro de 2008

Curiosidades sobre Elvis Presley









Vida pessoal


Elvis teria um irmão gêmeo se não fosse o óbito na hora do parto, o nome dele seria Jesse.

Elvis chegou a possuir dois aviões, um de maior porte, "Convair 880" e outro de menor porte, "Jet Star", os aviões foram nomeados de "Lisa Marie", nome de sua filha e "Hound Dog II", respectivamente.

Elvis era extremamente tímido.

Elvis foi casado oficialmente com Priscilla Presley de 1967 até 1973. Eles se conheceram na Alemanha na época em que Elvis prestava serviço militar no ano de 1959

Lisa Marie, a filha de Elvis, nasceu no dia 1º de fevereiro de 1968.

Alguns afirmam que Elvis Presley tinha câncer nos ossos, mas na verdade isso é só mais um mito sobre o rei do rock. O que ele teve de grave em termos de doença e que o prejudicou enormemente, sofrendo de fortes dores, precisando assim tomar uma medicação muito forte, foi o descolamento do cólon (intestino grosso).

Seu corpo foi vítima de tentativa de roubo logo após sua morte, mas o FBI descobriu e impediu o possível crime, sendo assim, a sua família solicitou para que seu corpo fosse enterrado em Graceland, no jardim da meditação, ao lado de sua mãe, o que viria a acontecer tempos depois com seu pai no ano de 1979 e sua avó em 1980.

Sua mãe, Gladys Presley, morreu em 14 de agosto de 1958. Muitos afirmam que grande parcela pela morte dela foi o desgosto de saber que o filho iria prestar serviço militar, entretanto, a causa oficial de sua morte foi um ataque cardíaco em decorrência de uma séria hepatite. Elvis era muito apegado à sua mãe, já que em 1937 quando Elvis tinha 2 anos, seu pai foi preso devido a falsificação de um cheque de quantia irrisória; por isso, ela teve que se desdobrar para criar o filho. Elvis jamais se esqueceu disso.

Em 5 de abril de 1936 a cidade de Tupelo foi devastada por um furacão, toda a cidade foi destruída e como por um milagre a casa de Elvis não foi ao chão.

Elvis e família se mudaram para Memphis em 12 de setembro de 1948.

Elvis Presley sofreu um acidente automobilístico no final de 1954 em uma estrada do Texas, mas nada de grave aconteceu; seu carro pegou fogo, no entanto, ele e outras pessoas sairam do carro a tempo antes do incêndio.

Elvis adorava karatê. Sonhava inclusive, produzir e até mesmo dirigir, um documentário sobre essa sua paixão, entretanto, ele nunca realizou esse desejo.

Além da mansão em Memphis, Elvis chegou a possuir outras seis mansões, todas no estado americano da Califórnia.

Em maio de 1968 Elvis conheceu Tom Jones, esse que viria a se tornar um de seus melhores amigos.

Elvis era originalmente loiro e começou a pintar os cabelos ainda nos anos 50.



Artísticas


Elvis gravou "Almost In Love" (uma bossa nova), do brasileiro Luis Bonfá em 1968. Até hoje nenhuma outra gravação de um brasileiro foi oficialmente divulgada, apesar da dúvida se ele gravou ou não a música "Feelings" do cantor e compositor brasileiro Morris Albert.

A cidade de Las Vegas foi o local onde Elvis fez a maior quantidade de shows em sua carreira; o segundo lugar fica com Lake Tahoe na divisa da Califórnia e Nevada. Ele fez várias temporadas nessa cidade de 1971 até 1976. Em Las Vegas as suas elogiadíssimas temporadas duraram de 1969 até 1976.

Existem no mundo aproximadamente 625 fã-clubes oficialmente registrados na EPE (Elvis Presley Enterprises, Inc).

Elvis Presley é considerada a pessoa mais fotografada da história e a segunda personalidade mais fotografada só atrás de Mickey Mouse.

Elvis gostava de gospel, R&B, blues, country, rock, música clássica. Os cantores preferidos eram Mario Lanza (tenor americano), J.D. Sunmer (cantor gospel com a voz mais grave do mundo), entre muitos outros. Os seus atores preferidos eram Marlon Brando, James Dean, Tony Curtis, Richard Widmark. Ele gostava preferencialmente de filmes de ficção científica e músicais.

O aclamado diretor Martin Scorsese trabalhou com Elvis no documentário Elvis on Tour de 1972. Outros diretores de muito prestígio também trabalharam com Elvis: Michael Curtiz (Casablanca, Os Comancheros), Richard Thorpe (O Mágico de Oz, Os filmes de Tarzan da década de 30 e 40), George Sidney (Os Três Mosqueteiros), Don Siegel (Alcatraz-Fuga Impossível, Dirty Harry-Perseguidor Implacável).

Outros atores e atrizes que trabalharam com Elvis: Walter Matthau em 1958, Charles Bronson em 1962, Ann-Margret, Barbara Stanwyck em 1964, entre muitos outros.

A composição de Richard Strauss Assim Falou Zarathustra de (1896) que ficou conhecida no mundo inteiro por sua presença no filme 2001: Uma Odisséia no Espaço foi incorporada nas aberturas dos shows de Elvis em janeiro de 1971.

Elvis começou a distribuir as echarpes para o público em agosto de 1971 na cidade de Las Vegas. No começo eram cinco ou seis por show, chegando a serem distribuidas até trinta nos anos subsequentes.

Elvis nunca fez uma turnê em outros países, com exceção de cinco espetáculos no Canadá em 1957.

Elvis já foi reproduzido em vários selos pelo mundo, um número estimado é de mais de 200 lançamentos em selos com Elvis pelo mundo afora, sendo que os primeiros selos a serem lançados com o rei foram em 1985 pelas "Ilhas São Vicente". Mas sem dúvida alguma o mais famoso é o lançado em 1993 nos EUA .

Em Julho de 1956 Elvis se apresentou no programa "The Steve Allen Show" e trajando um smoking e sapatos de veludo azul, canta "Hound Dog" para um cachorro basset, em um momento considerado de mau gosto.

Elvis e os Beatles encontraram-se apenas uma vez na vida. Este momento histórico ocorreu em 27 de agosto de 1965. O encontro foi de noite na residência oficial de

Elvis Presley, a mansão Graceland em Memphis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário