5 de dezembro de 2008

Cantores e as Drogas

Alguns Cantores e as drogas

1966 - O cantor Nelson Gonçalves foi preso com cocaína e acusado de tráfico. Segundo Nelson, a denúncia partira de um traficante que lhe vendia a droga. Foi mandado para o Presídio Tiradentes, em São Paulo, onde permaneceu 2 meses. No julgamento, o cantor acabou absolvido.


1968 - John Lennon e Yoko Ono foram presos em Londres (Inglaterra) por porte de drogas.



1976 - Numa excursão dos Doces Barbáros a Florianópolis, Gilberto Gil foi preso com uma pequena quantidade de maconha. Acabou recolhido à cadeia pública e, ao admitir que era usuário, foi obrigado a se internar num sanatório. No mesmo ano, Rita Lee foi apanhada com maconha e pegou um ano de prisão domiciliar.



1982 - A cantora Elis Regina foi encontrada morta em seu apartamento, depois de ter ingerido uma dose excessiva de álcool e cocaína. Ela tinha 36 anos.


1986 - Arnaldo Antunes foi condenado por tráfico de heroína e pegou três anos de prisão domiciliar; Tony Bellotto foi condenado a seis meses por porte da droga e cumpre a pena em liberdade.


1988 - Lobão cumpriu em liberdade os nove meses de prisão a que foi condenado por porte de maconha e cocaína.




1997 - Depois de um show em Brasília, os integrantes do grupo Planet Hemp foram presos por apologia ao uso de drogas. Passam 12 dias na cadeia.



1998 - Rafael Ilha, ex-integrante do grupo Polegar, foi preso depois de ter roubado um vale-transporte e 1 real de uma moça em São Paulo. O dinheiro seria utilizado para a compra de crack. Dois anos mais tarde, foi preso com dois papelotes de cocaína. Em setembro de 2007, foi detido mais uma vez, agora por perseguir um ex-interno de sua clínica de reabilitação para dependentes químicos. Rafael foi mais uma vez para a cadeia em 1º de julho de 2008, acusado de tentativa de sequestro.



2003 - Sander Ewerton Mecca, um dos integrantes da banda Twister, foi preso em um bar de São Paulo (SP). Ele estava com uma cigarreira com dez micropontos de LSD, oito comprimidos de ectasy e um papelote de cocaína. O cantor alegou que a droga era para consumo próprio, mas os policiais afirmaram que ele estava vendendo os produtos.



A polícia resolveu dar uma vistoria no carro do cantor Art Garfunkel, que foi parado por dirigir em alta velocidade. Acabaram encontrando na busca um cigarro de maconha.



2005 - A cantora norte-americana Whitney Houston se internou pela segunda vez em uma clínica de Nova York (EUA) para se tratar contra o vício em drogas. Um ano antes ela havia concluído um tratamento similar. Whitney admitiu ser viciada em uma entrevista dada à rede de televisão ABC em 2002. Na época, disse estar usando o poder da oração para superar o vício.



A polícia flagrou Victor Eward Willis, cantor da banda Village People, portando cocaína e uma pistola calibre 35. Quando interpelado, o músico mentiu sobre sua identidade e endereço. Ainda estava com a carteira de motorista vencida.



2006 - O cantor George Michael foi encontrado deitado sobre o volante de seu carro no centro de Londres (Inglaterra). As autoridades o prenderam por suspeita de uso de drogas como maconha, tranquilizantes e analgésicos.




FONTE: GUIA DOS CURIOSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário