Cézão: Vocês estão a procura de um novo baixista, como estão indo as audições?
Mauro: Estamos procurando sim, muita gente está entrando em contato com a gente, alguns testes foram realizados, o grande problema está em encontrar alguém que realmente vista a camisa da banda, sabe? Encontramos baixistas muito talentosos, porem com outras obrigações como faculdade, outras bandas, outras idéias. Enfim precisamos de um cara disposto a viver de heavy metal, como nós.
Cézão: Como está o processo de gravação do CD? Já que vocês estão sem baixista.
Mauro: Bom, esse problema foi resolvido ontem, (terça-feira) o Rafael que é nosso guitarrista toca muito bem baixo, e ele que fez as gravações. Ontem foi a última sessão de gravação de baixo, pois estava faltando apenas uma música. Agora é colocar as guitarras, o vocal, os toques finais e mandar ver, sabe?
Cézão: O que será de Andrey Fernandes?
Mauro: Sinceramente? Não sei. Eu não falo com ele desde que ele saiu da banda. O que e sei é que nos tiramos as músicas dele para ele poder seguir seus projetos, ou seja, as músicas “Cavaleiro Negro” e “De Volta Para Casa” que estavam primeiramente inclusas no disco, estão fora. Nos analisamos e não vamos repor mais músicas no disco, sendo que sem essas músicas citadas ainda temos quase cinqüenta minutos de áudio.
Mauro: O DVD está em fase final de edição, nos já demos uma espiada no trabalho do Antonio, (produtor do DVD) e está agradando a todos, a imagem está ótima, assim como o áudio. Ele deve estar pronto em nossas mãos até no máximo em duas semanas.
Cézão: Em 2009 e 2010 vocês fizeram quase 50 apresentações em cada ano, mas até agora em 2011 teve apenas a festa do figo. O que levou essa queda de apresentações da banda?
Cezão: Quem compõe as músicas de vocês?
Mauro: Todos. Sempre um vem com a idéia principal, e os outros complementam, normalmente as letras vem do Charlão, mas ele só vem com a idéia, as melodias e riffs vêm das “guitas”, (Mauro e Rafael) mas todos dão suas idéias e juntamos de um jeito que agrade a todos da banda. Um exemplo legal é a música “O Rei”, o Rafael veio com as melodias e os duetos de “guita”, e não me lembro quem disse “Vamos fazer uma música sobre o rei David”, e na semana seguinte os caras me deram uma apostila pra eu estudar a vida do cara, e eu me lembro que tinha acabado de entrar na banda, pensei “nossa esses caras são sérios mesmo”. E o resto vocês podem escutar na demo ou aguardar a versão original que estará no disco.
Cézão: Sobre o estilo medieval, por que vocês escolheram esse tema para banda?
Mauro: Já ouvi demais essa pergunta (risos). Então, tirando o nome da banda, que foi escolhido quando eu ainda não estava presente, pelo que eu sei foi que agradou a todos, e que todos curtem esse lance mais medieval, guerras, histórias. Mas, esse não é o tema da banda em si, e sim o tema do primeiro disco, que estamos gravando, nos temos músicas em produção para o próximo disco, que não posso revelar muita coisa ainda, mas o que posso dizer é que não será como o primeiro, então não esperem por armaduras no próximo disco. Isso por que não queremos ser uma banda limitada, ou seja, queremos ter liberdade de nos expressar da forma que quisermos.
Cézão: Obrigado pela atenção Mauro e se quiser mandar algum recado para os fãs, fique a vontade.
Mauro: Obrigado você pela força que está nos dando. Apenas gostaria de agradecer a todos que curtem o som do Cavaleiro Dragão, já que estamos tentando lutar contra tudo e contra todos, né? Já é difícil tocar heavy metal no Brasil e ainda por cima cantando em português (risos). Então só nos resta agradecer os fãs que estão nos apoiando e é isso ai.
Obs. O CD demo pode ser escutado no www.myspace.com/cavaleirodragaometal e existe uma resenha aqui no próprio Whiplash!
Nenhum comentário:
Postar um comentário