27 de fevereiro de 2011

Ektomorf: "Max Cavalera não é mais uma inspiração"


O portal francês RADIO METAL recentemente conduziu umaentrevista com Zoltan Farkas, mentor do EKTOMORF. Confira alguns trechos onde ele fala a respeito de seu ex-ídolo, Max Cavalera, e o descontentamento com o mesmo. Confira um trecho da conversa
O público e a mídia frequentemente comparam vocês ao SOULFLY, ao ponto de chama-los de “SOULFLY húngaro”. O que o grupo representa para vocês?
"Bem, ele representou muito para mim no passado, mas não mais. O SOULFLY e o SEPULTURA representaram um bocado, eles foram uma inspiração, eu não sei... Outros músicos tem essa banda ou aquela pessoa. Para mim, era o SOULFLY e o SEPULTURA. Mas te direi honestamente, depois do álbum 'Prophecy' realmente nada me agradou do SOULFLY. E eu os vi uma semana atrás, aqui em Hamburgo e, não quero falar mal, mas realmente eles não foram bem. Max não se mexe mais, ele apenas deixa a guitarra pendurada no pescoço, por que ele não toca por 90% do show. Sinceramente foi decepcionante para mim, e fui lá realmente feliz para vê-los. Max Cavalera não é mais uma inspiração para mim".
"Eu ouço os três primeiros álbuns, eles ainda são incríveis, e, claro, tudo do velho SEPULTURA é matador, mas esse nova coisa que ele está fazendo, eu realmente sinto muito, não dá para mim. Sei que muitas pessoas consideram que o último álbum vai ser o melhor, mas eu só não sei o porquê pois para mim não tem nada. Sem poder, sem fúria, sem energia, apenas tocar rápido e só. Mesmo o SEPULTURA está melhor do que o que ele está fazendo agora. 'Schizophrenia' é um álbum com som de baixa qualidade, mas é cheio de fúria. Seu novo álbum não é nada. Cantando sobre sangue, fogo, ogivas... mas porquê? Isso não vem dele, sinto isso. Apenas ouça o primeiro álbum do SOULFLY. Escute músicas como 'Tribe' ou 'Bleed'. Isso é um cara com uma verdadeira raiva, por isso eu fui tão fã da banda. Mesmo o 'Roots' e o 'Chaos A.D.' do SEPULTURA tem bastante fúria. Eu sei que você pode envelhecer e ficar cansado, mas muito, muito... quero dizer, realmente! Isso foi um grande descontentamento. Vi pessoas ao meu redor que estavam descontentes também, além dos que nem mesmo vieram para o show. Fui por que queria vê-lo com meus próprios olhos e eu estava descontente. Você não pode nem mesmo ouvir a guitarra dele quando ele está tocando no show.
É verdade que os shows do CAVALERA CONSPIRACY estão decepcionantes esses dias...
"Eu vi o CAVALERA CONSPIRACY aqui em Hamburgo quase dois anos atrás, e ele não toca sua guitarra. Por quê? Ele tem apenas quatro cordas e ele não toca. Ele costumava ser cheio de fogo, e nem uma gota sequer sobrou. Eu sei que você envelhece e ganha alguns quilos e coisas do tipo, tudo bem, mas ir ao palco e apenas colocar sua mão pra cima e gritar, isso não é o bastante".
"Para mim é decepcionante, pois em meus olhos ele era como meu outro grande ídolo, James Hetfield (METALLICA). Ele é um puta de um cara! Eu vi o METALLICA na Hungria neste verão. Cara, foi inacreditável. Foi matador! Cara, James Hetfield, mais velho do que Max, indo pra o palco e agitando para caralho. Saca? E aqueles caras (do METALLICA) são mais velhos. Não sei o quão velhos, mas eles estão mais perto dos 50 do que dos 40, e eles ainda são ótimos. Então isso mostra que você ainda pode estar em forma e curtir o que você faz, e é assim que eu quero viver minha vida.
A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.
Fonte desta matéria (em inglês): Radio Metal

Nenhum comentário:

Postar um comentário