(Nota: o texto a seguir se trata unicamente da opinião do autor em questão)
Bem, já faz tempo que ando pensando no assunto, e definitivamente, devo ser bem incisivo: o banger brasileiro que me perdoe, mas tem uma mentalidade extremamente falida e ridícula.
E aí estão os mesmos fãs de antes, seguindo quem lhes falta com o devido respeito! Uma das mais famosas desculpas que ouço (e leio) é que "Ah, se eu não for ver agora, posso não vou ver nunca mais!", e particularmente, digo sempre "que seja jamais, pois gosto de ser respeitado!", e como gosto!
O Metal sempre foi um estilo caracterizado pela forte ligação entre os músicos e os fãs, e não acho isso errado, mesmo porque também possuo meus ídolos, mas de forma alguma eu me permito ser maltratado por eles, sejam por palavras, ações ou discos que não faça justiça ao que já foi feito. Até entendo também que as bandas possam passar por uma fase de falta de criatividade, mas quantos discos fracos elas vão fazer?
Do outro lado, estão as bandas novas, e as do Brasil. Os novatos suam a camisa para expor seus trabalhos, tanto aqui quanto lá fora, alguns sublimes e ao nível de obras-primas, mas justamente por não possuírem nome forte, ficam esquecidas no canto, por mais que hoje em dia, em plena era da internet, os bangers vejam que elas existem. Não basta ler uma biografia e achar "putz, é só uma banda de tal estilo", pois ali, há vida, um trabalho a ser respeitado, e que tal Kratos, do game "God of War", estas bandas podem deixar os deuses de cabelos em pé.
Ou será que o banger tupiniquim tem medo de algum novato ousar destronar algum dos grandes e, de fato, o conseguir? E vejam bem, nunca foi tão fácil fazê-lo!
Se faz necessário que bangers, gravadoras, promoters de shows, veículos de mídia e todos os envolvidos tenham aquilo que o WHIPLASH! possui com os mais novos e tupiniquins: Democracia e respeito, pois aqui, tanto faz ser um gigante ou uma banda nova, pois terá o mesmo espaço e respeito. Vamos fazer como a geração dos 80 fez: apoio irrestrito ao Metal Nacional e aos novatos, pois foi assim que bandas como SLAYER, MEGADETH, SEPULTURA, SARCÓFAGO e outros da época puderam crescer e sobreviver...
Nenhum comentário:
Postar um comentário