Semana passada o que mais se ouviu falar foi sobre o maldito "Dia do Rock". Mas será que o Rock precisa de um dia? Tenho certeza que não!
Daí surgiram várias outras canções que se tornaram verdadeiros hinos do Rock, tais quais: "It's Only Rock and Roll (But I Like It)" dos ROLLING STONES, "Rock and Roll All Nite" do KISS, entre muitas outras, que mais do clássicos, tornaram-se verdadeiros clichês.
Algumas dessas músicas são verdadeiros tributos ao estilo musical, fazendo referência a outros artistas e canções, como é o caso de "Rock and Roll", do LED ZEPPELIN. A letra de Robert Plant faz menção a trechos de "The Stroll" do THE DIAMONDS, "The Book of Love" do THE MONOTONES e "Walking In the Moonlight". A famosa bateria que introduz a música é uma clara referência a "Keep A Knockin" de LITTLE RICHARD.
No Brasil, alguns músicos também deixaram sua paixão pelo Rock transparecer em letras de algumas músicas. RITA LEE, em seus tempos de TUTTI FRUTTI, escreveu uma letra que, de forma irônica, mostrava como a sociedade brasileira dos anos 70 encarava a atitude Rock and Roll. Em "Esse tal de Roque Enrow", uma suposta mãe procura um médico para saber porque sua filha está se comportando de forma estranha após se envolver com aquele tipo de música.
No MOFODEU dessa semana selecionamos algumas dessas músicas que falam sobre o Rock, todas elas nos anos 60 e 70. O programa contou com a presença do nem sempre muito informativo, mas quase sempre divertido, Bruno Bemvindo (brunobemvindo).
Para ouvir, acesse www.mofodeu.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário