O selo Sundazed relançou no último mês “Little Games” (1967), dos YARDBIRDS. O álbum (capa ao lado) foi disponibilizado em CD e vinil de 180 gramas, com alta fidelidade de som. Essa edição utilizou como fonte as masters originais inglesas em mono. A capa e todas as artes reproduzem fielmente o disco original de época.
“Little Games” é o último álbum dos YARDBIRDS, antes do fim do grupo. Lançado em 1967, era um álbum de forte teor psicodélico — como todos os discos daquele ano — e o único em que Jimmy Page figura como líder da banda e seu principal guitarrista.
Na época, os integrantes do grupo andavam interessados em folk inglês e música psicodélica (Page inclusive passou um tempo na Índia). A dosagem do hard blues típico da banda acabou sendo reduzida em Little Games, que investiu numa outra sonoridade. Como consequência, os seguidores do grupo — fãs convictos do ex-guitarrista Jeff Beck e insatisfeitos com sua saída — não aprovaram o disco. Assim, o álbum acabou injustiçado e relegado a um segundo plano na obra da banda.
Nesse mesmo período, a banda lançou alguns singles que não entraram nesse álbum, mas são originários de suas sessões de gravação e possuem uma sonoridade semelhante. “Little Games” também resultou numa série de outtakes significativos, como a pesada “Think About It”, que já esboçava o solo de “Dazed and Confused”. Essas sobras vieram à tona em lançamentos expandidos posteriores, como o CD duplo “Little Games Sessions & More”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário