17 de abril de 2011

Wicked Testimonies - Thy Antichrist


Faz tempos que os fãs do Black Metal dos anos 90 sentem falta de bandas de potencial, que se mantenham fiéis aos padrões estabelecidos na época, sem muitas inovações e que não se adequem às tendências mais modernas. E é para estes que este que vos escreve diz algo de assombroso: basta parar de olhar para fora da América Latina e encontrará muitas bandas com firmes convicções sonoras, visuais e ideológicas, como PATRIA, e o THY ANTICHRIST, foco desta resenha.



Imagem

Vindos da Colômbia, mais especificamente de Medellín, esses veteranos (estão na ativa desde 1998) ainda são bem pouco conhecidos por estas bandas, mas merecem respeito e uma ouvida muito cuidadosa por parte dos fãs do gênero, especialmente neste excelente ‘Wicked Testimonies’, que é originalmente de 2004, mas que nos chega agora em um relançamento de 2009, com algumas ótimas faixas extras.
A produção visual ficou muito legal e acima da média, e a parte sonora poderia ser um pouco melhor, embora o poder de fogo musical da banda não fique oculto por este motivo, mas que pelo contrário, se torna ainda mais forte. É das adversidades que surgem os grandes...
A banda trilha algo entre o EMPEROR da fase ‘In the Nightside Eclipse’, umas pitadas de MAYHEM antigo, um dedinho de DARKTHRONE aqui e ali, mas muita personalidade e algumas melodias soturnas bem feitas e encaixadas. Não dá para ouvir este CD e ficar indiferente, pois ou se ama ou se odeia, e este que vos escreve fica no primeiro grupo.
Guitarras bem secas e insanas, com solos e harmonias bem feitas e bem naquele clima frio e tenebroso dos anos de 91 a 94, baixo pulsante e com vários ótimos momentos, e vocais absurdamente gritados e urrados, mas com ótima interpretação. E creiam: não estou exagerando.
O CD é nivelado por cima, mas não se pode deixar de destacar as ótimas ‘Pseudo Gods’, esta cheia de variações de andamentos, indo da velocidade à cadência sem pudor, mas sem perder o peso; ‘Over the Humanity in Ruins’, bem pesada e climática; a tétrica ‘Destruction Times’, ‘The Invocation – Transfiguration’, onde vêm à mente alguns momentos do inspirado debut do MYSTERIIS; ‘Satan's Black Light’, que apesar de curta, é um delírio só, uma autêntica pedrada à lá MAYHEM ‘old’; ‘6 6 6’, extremamente mórbida devido às melodias gélidas; ‘Satan Inside Me’, e tome peso e velocidade moderada; e ‘Where is Your God?’, que é uma faixa excelente e bem marcante, tanto que não dá para esquecer os ótimos riffs de guitarra ou os vocais insanos que deixam o ouvinte em êxtase, fora as variações de andamento.
Esperamos que eles lancem logo mais um CD, que seja lançado logo por aqui, e que agraciem o Brasil com alguns shows, pois estes ‘hermanos’ nossos tem muito a mostrar para os fãs do estilo por aqui.
Cheio de vida e energia, e extremamente recomendado, e sem medo de ser feliz.
Imagem
Formação:
Antichrist 666 - Vocais
Xekthor - Guitarras
T. Shalsgeroth - Baixo

Tracklist:
01. Lo Temporal
02. The Beast is the Chaos
03. Pseudo Gods
04. Over the Humanity in Ruins
05. Destruction Times
06. Transmigraciones
07. First Enochian Key Recital
08. The Invocation - Transfiguration
09. Satan's Black Light
10. 6 6 6
11. Destruction Times (Live 2008)
12. Over the Humanity in Ruins (Live 2008)
13. Satan Inside of Me (Remake 2009)
14. Where is your God?
15. Epitaph of my Death

Contatos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário