2 de março de 2011

RATM: Tom Morello quer que filhos sejam sindicalistas


De acordo com a The Pulse Of Radio, o guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, falou com o siteSpinner.com sobre tocar na semana passada nos massivos protestos em Madison, Wisconsin, onde manifestantes e sindicalistas estão batalhando contra a tentativa do Governador Scott Walke de privar os sindicatos de seus direitos de negociações coletivas.
Morello explicou, "Trabalhadores individuais e mais de um sindicato me pediram que fosse a Madison tocar e dar energia às pessoas nas ruas e aos meninos no Capitólio. Eu fiquei tão inspirado com o que eu vi nas ruas e no edifício... é como cada classe, credo, cor, tem crianças, grupos religiosos, tem professores, hippies velhos, eles estavam bem militantes e inflamados e foi muito excitante."
Outros artistas que se apresentaram nos comícios em Wisconsin foram Tim McIlrath do RISE AGAINST e Wayne Kramer do MC5.
Morello disse à The Pulse Of Radio há pouco tempo que ele acredita piamente em ativismo político popular. "Acho que qualquer mudança real, progressiva, substantiva, radical ou revolucionária para o melhor aconteceu porque as pessoas que não tem os nomes nas urnas, que os nomes não estão nos livros de história, se unem, se organizam e lutam para tornar suas vidas, sua comunidade e seu país melhor," disse ele.
O guitarrista, que se apresenta acusticamente como o NIGHTWATCHMAN, diz que ele acha que os protestos em Wisconsin estão surtindo efeito em ondas, tendo o governador da Flórida dito que ele não vai aplicar a legislação contra os sindicatos e situações similares também ocorreram em Indiana e Ohio.
Os sindicatos em Wisconsin já concordaram com concessões financeiras no orçamento de Walker, e alegam que a medida de tirar direitos coletivos é uma tentativa de acabar com os sindicatos do estado. Walker permaneceu inflexível afirmando que tal medida é necessária para refrear o déficit do estado.
Morello falou a respeito da posição de Walker, "O governador Walker disse sobre essa questão que não há lugar para transigência. Ele devia ir a sua própria sede de governo e explicar isso aos policiais, bombeiros, veteranos e estudantes que estão lá, o que ele está com medo de fazer."
Morello tem um filho de um ano de idade e disse ao Spinner.com que ele e sua esposa estão esperando outro menino em breve: "nossos meninos vão crescer para serem sindicalistas."
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário