Uma das bandas de death metal mais influentes de todos os tempos, o DEATH foi idealizado pelo vocalista/guitarrista Chuck Schuldiner. Mesmo com as constantes mudanças na sua formação, o DEATH lançou vários álbuns destacáveis. Schuldiner morreu tragicamente em 2001. A carreira da banda durou de sua estréia em 1987 até seu último álbum de estúdio lançado em 1998. Além do DEATH, a outra banda de Schuldiner, CONTROL DENIED, também lançou um álbum em 1999. Confira abaixo a lista feita por Chad Bowar, do site About.com, dos cinco melhores álbuns de estúdio do DEATH e a tradução dos seus comentários.
1. Human (1991)
Foi uma escolha difícil, mas eu escolhi o "Human" como o melhor álbum do DEATH. Quando se trata de death metal, simplesmente não se consegue um álbum muito melhor do que este. O DEATH é um das bandas mais influentes na história do gênero, e "Human" é um clássico. Eles acertaram em cheio com grande musicalidade, composições melhores, letras profundas e uma excelente performance vocal de Chuck Schuldiner. Este é um álbum essencial se você é um fã de death metal.
2. Symbolic (1995)
Para "Symbolic", o guitarrista Andy LaRocque e o baixista Steve DiGiorgio saíram da banda, sendo substituídos por Bobby Koelbe e Kelly Conlon, respectivamente. As composições de Chuck Schuldiner continuaram melhorando e a combinação de competência técnica e vontade da banda de experimentar levaram a um álbum brilhante, que ainda resiste ao teste do tempo. É um dos melhores álbuns do ano de 1995.
3. Individual Thought Patterns (1993)
"Individual Thought Patterns" manteve a sequência de álbuns de destaque da banda. Houve algumas mudanças na formação, como a entrada do guitarrista do
KING DIAMOND Andy LaRocque e do baterista do DARK ANGEL Gene Hoglan, que se juntaram à banda. A presença deles tornou o álbum mais técnico e soando um pouco menos cru. Há alguns grandes solos de guitarra e Hoglan é um dos melhores bateristas do gênero. Os vocais de Chuck Schuldiner não estavam tão fortes como em "Human", mas no geral ainda é um grande álbum.
4. Scream Bloody Gore (1987)
Este é um CD pioneiro no gênero death metal. Mesmo que não seja tão bom como alguns dos seus trabalhos posteriores, o DEATH ajudou a pavimentar o caminho para muitas bandas extremas. "Scream Bloody Gore" é cru e brutal, com toda a pompa do que se tornaria o death metal. Se você é um fã de death metal, você precisa possuir este álbum para saber como era no início.
5. The Sound of Perseverance (1998)
O último álbum de estúdio do DEATH foi "The Sound of Perseverance". A formação incluía o guitarrista Shannon Hamm, o baixista Scott Clendenin, o baterista Richard Christy e, claro, Chuck Schuldiner. É um álbum melódico e emocional, mas com muita brutalidade e intensidade. A musicalidade deste álbum foi uma das melhores em álbuns do DEATH e termina com um cover muito bom da música "Painkiller" do JUDAS PRIEST.
Nenhum comentário:
Postar um comentário