Gravador de vinil
VRX-2000
Um gravador de vinil caseiro... Gravador? Sim, é isso mesmo, a Vestax fabricou um desses. Seria um sonho realizado, se não fosse pelo preço caríssimo em torno dos 7 mil dólares. Quem sabe um dia...
Linos Portable LP player
Mais prático impossível! Apesar de nada superar a beleza de um toca disco, isso aqui ajuda a ouvir os bolachões em qualquer lugar. É plugar o USB e já era... E é, no mínimo, curioso.
Conversor de Vinil
EZ Vinyl Converter
É uma boa opção para quem quer gravar seu vinil em CD para ouvir no carro, no computador ou mesmo passar para seu iPod. Preço: 360 dólares.
USB Stereo Turntable (Sony)
Um modelo básico, eficiente e mais barato de toca disco com cabo USB. Preço: 149.99 dólares.
Para Viajar
Crosley Turntable - CR249 Keepsake Turntable
Uma maleta com um toca disco! O visual é bem legal, vintage, parecendo uma mala de viagem mesmo. E ainda vem com USB. Preço: 138,99 dólares. São vários modelos, veja no site.
Máquina de Lavar Vinil
A empresa britânica Laser Vinyl produz dois modelos diferentes de máquinas de lavar discos. O modelo HW 16.5 é manual e oferece um ciclo de limpeza de 35 segundos por cada lado do elepê. O fabricante garante que mesmo um disco todo ‘malhado’ fica como se fosse novo após uma única lavagem.
Já o modelo HW 17F é automático e limpa sozinho toda a superfície do disco. Todos os pontos de contato com o vinil são protegidos por uma camada extra de veludo e um cuidado todo especial é dado também para proteger o selo, que não recebe a solução de água destilada e álcool despejada nos sulcos. O equipamento conta também com um motor de grande torque, que permite uma limpeza profunda, mas não agressiva. Preço: O modelo manual sai por 475 libras e o automático por 1190 libras.
Sem Agulha
The ELP Laser Turntable
A empresa Laser Vinyl também criou nada mais do que um toca disco que toca vinil sem usar agulha. Sim, é através de laser! Preço: 6700 libras (Agradecimentos: Poeira Zine).
Esta é uma matéria antiga do site Whiplash! Quer saber por que destacamos matérias antigas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário