9 de julho de 2010

Black Country Communion: detalhes sobre o supergrupo

O BLACK COUNTRY COMMUNION — o supergrupo que conta com Glen Hughes (baixo, vocal), Jason Bonham (LED ZEPPELIN) na bateria, Derek Sherinian (DREAM THEATER) nos teclados, e o guitarrista Joe Bonamassa — vai lançar o seu primeiro álbum, “Black Country”, na Europa, no dia 20 de setembro, via Mascot Records, e no dia seguinte na América do Norte, via J&R Adventures.
A produção do álbum ficou a cargo de Kevin Shirley (IRON MAIDEN, BLACK CROWES, AEROSMITH, Led Zeppelin, SILVERCHAIR) e materizado por Bob Ludwig. A gravação aconteceu no Shangri-La Studios, no começo deste ano.

Imagem

Todas as faixas foram cantadas por Hughes, com exceção de "Song Of Yesterday" e "The Revolution In Me", ambas cantadas Bonamassa. Hughes e Bonamassa, porém, dividem os vocais em "Sista Jane" e "Too Late For The Sun". Por fim, há uma nova versão para “Medusa”, canção composta por Hughes em sua primeira banda de sucesso, o TRAPEZE.

A seguir, confira as faixas que farão parte do CD:

01. Black Country
02. One Last Soul
03. The Great Divide
04. Down Again
05. Beggarman
06. Song Of Yesterday
07. No Time
08. Medusa
09. The Revolution In Me
10. Stand (At The Burning Tree)
11. Sista Jane
12. Too Late For The Sun

O BLACK COUNTRY COMMUNION surgiu quando Shirley assistiu a uma apresentação de Hughes e Bonamassa, quando ambos dividiram o palco em um show, em novembro de 2009, Guitar Center's King of the Blues, em Los Angeles. Shirley então recrutou Bonham e Sherinian para o projeto, cujo nome foi inspirado em uma área industrial na Grã Bretanha, local onde Hughes e Bonamassa nasceram e foram criados.

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário