5 de maio de 2011

Circle Regenerated - Norther

Por Thiago Macedo Linhares

“Circle Regenerated” (2011) é o primeiro álbum da banda desde a saída do vocalista Petri Lindross (que está atualmente no ENSIFERUM), estreiando o vocalista Aleksi Sihvonen. O disco foi produzido e mixado no Astia Studios, sendo lançado em 18 de abril.



Imagem

Houve uma séria e drástica mudança no som da banda, que antes fazia um death metal "frio", poderoso e melódico como visto nos álbuns “Mirror of Madness” (2003), “Death Unlimited” (2004) e “'Till Death Unites Us” (2006). As composições de “Circle Regenerated” agora, beiram o death metal melódico comum, igual ouvimos de muitas bandas genéricas por aí.
Não há muito para descrever as músicas, que são bastante semelhantes entre si, tanto no sentido lírico, quanto melódico. Os vocais limpos são o ponto baixo do álbum, demasiadamente exagerados e "forçados", soando as vezes estranho e feminino. E os teclados, sempre presentes na sonoridade da banda, também ficaram saturados e em alguns trechos, contribuindo para o baixo nível das músicas. Não há destaques no CD, visto que todas as canções possuem os mesmos elementos e falhas.
Não obstante, os riffs e arranjos de guitarra estão bem feitos e mais técnicos, assim como as linhas de bateria. O vocal de Aleksi não está de todo ruim neste CD, seu gutural consegue chegar a um nível bom, excedendo expectativas.
"Circle Regenerated" tinha tudo para ser um bom CD, mas foi uma tentativa falha. A banda certamente errou em mudar tanto a sonoridade, gerando assim uma "mancha" em sua discografia impecável. Com certeza os tempos do verdadeiro NORTHER se foram, deixando para trás tudo aquilo que a banda realmente foi.
Portanto, poucos gostarão deste álbum. Simplesmente descartável e cheio de firulas.
Tracklist:
1. Through It All - 03:46
2. The Hate I Bear - 04:07
3. Truth - 04:04
4. Some Day - 04:49
5. Break Myself Away - 04:06
6. Believe - 04:23
7. Falling - 04:22
8. We Do Not Care - 04:16
9. The Last Time - 04:17
10. Closing In - 05:49

Nenhum comentário:

Postar um comentário