Muitos conhecem o Vision Divine como aquele antigo projeto de Fabio Lione (vocalista do Rhapsody) ao lado de Olaf Thorsen (guitarrista do Labyrinth), certo?! Sim. Mas já faz algum tempo que a banda deixou de ser um mero projeto paralelo, tanto que Olaf Thorsen hoje trabalha exclusivamente com o Vision Divine, que por isso, precisou contar com um vocalista em tempo integral para substituir Fabio Lione, que hoje só pensa no Rhapsody.
A estréia desse “novo” Vision Divine, com Michele Luppi nos vocais, aconteceu em “Stream of Unconsciousness”, disco lançado em 2004 – e que continuou em 2006 – com o primeiro DVD do grupo, “Stage of Consciousness”, lançado aqui no Brasil pela Hellion Records.
Com bastante carisma e uma voz de personalidade, Michele Luppi esbanja o típico carisma que um vocalista precisa ter. Sempre sorrindo para o público, não há um momento sequer que percebemos a sua voz desafinar, mesmo estando sempre em tons mais altos e agudos – traços marcantes do metal melódico. Entretanto, se a banda fez um trabalho impecável no palco, certamente faltou uma melhor produção para que esse tenha sido um DVD do nível de qualidade “Vision Divine”. Gravado no pequeno Transilvania (em Reggio Emilia, na Itália), a banda precisa de um palco não tão minúsculo como esse, e um público muito mais numeroso e empolgado. Por não oferecer uma boa base para shows, fica evidente que nem sempre as câmeras estão bem colocadas em cima dos músicos e a imagem nem sempre é de qualidade indiscutível. Mas, pelo menos, a qualidade de áudio está perfeita.
Track-list:
01. Stream of Unconsciousness
02. The Secret of Life
03. Colours of My World
04. In the Light
05. The Fallen Feather
06. La Vita Fugge
07. Versions of the Same
08. Through the Eyes of God
09. Shades
10. We Are, We Are Not
11. The Fall of Reason
12. Out of the Maze
13. Identities
Line-up:
Michele Luppi (vocal);
Olaf Thorsen (guitarra);
Federico Puleri (guitarra);
Andrea Torricini (baixo);
Oleg Smirnoff (teclado);
Matteo Amoroso (bateria).
Material cedido por:
Hellion Records
Nenhum comentário:
Postar um comentário