28 de fevereiro de 2011

Minuto HM: shows=moda=público não conhece nem os clássicos


Senti necessidade de fazer este post quando iniciei minha reflexão sobre os shows do MetallicA no Brasil em 2010, sobre o que vi e senti da galera, tanto em Porto Alegre quanto em São Paulo. Mas, de longe, isso que vou falar é uma novidade ou não acontece em TODOS os shows que pude ir.
Sim, em todos os shows. O breakthrough mais intenso que vimos foi quando a banda U2 anunciou seu show no país (o último dos caras, em 2006). O que houve? O Brasil, que já era considerado um novo e formidável nicho para os promotores de show, se tornou uma das melhores, se não for a melhor, opção para shows no planeta. Mas, por quê? Porque o país cresceu muito, economicamente falando. Muitas pessoas pelo Brasil melhoraram de vida, subiram uma classe inclusive. Na real, aquele “papinho” de “não tenho dinheiro para nada” começou a virar uma tendência ainda maior, visto que, como se diz no popular, quanto mais se tem $$$, mais pão-duro você vira.
Confira o restante da análise e da opinião sobre o assunto no Minuto HM:
Press-release: Minuto HM

Nenhum comentário:

Postar um comentário