O frontman do JUDAS PRIEST e HALFORD, Rob Halford, recentemente falou a respeito de seuanúncio, em 1998, que ele era gay com o “San Diego Gay & Lesbian News”, dizendo que ele tinha lhe dado “uma tremenda sensação e euforia”.
A lenda do metal também revelou que ele não poderia ter se revelado abertamente como gay se ele estivesse no JUDAS PRIEST naquela época.
“Sempre estive protegendo o JUDAS PRIEST, protegendo a música, protegendo os fãs, protegendo todo mundo, exceto a mim mesmo”, ele disse. “Eu não era capaz de dizer e fazer as coisas que eu queria fazer até que eu me libertei e tive aquelas outras aventuras musicais.... Eu provavelmente não teria feito o anúncio se eu estive no JUDAS PRIEST naquela época.”
“O quê eu acho que eu tenho feito é destruir o mito que as bandas de heavy metal não tem essa capacidade”, ele disse. “É um mundo diferente agora. O heavy metal agora é um mundo completamente diferente comparado ao heavy metal em 1980... Eu acho meio que desmistifica essa questão de masculinidade. Dizer que se você é másculo você não pode ser gay, é ridículo... A vasta maioria [dos fãs] esteve completamente me aceitando, e isso foi tremendamente poderoso.”
A entrevista completa (em inglês) pode ser lida no link abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário