Dono de um currículo invejável, com passagens como editor pela revista Brave Words & Bloody Knuckles e redator por publicações como Guitar World, Lollipop, Goldmine e Record Collector, entre outras, o canadense Martin Popoff é conhecido como o "mais famoso jornalista de heavy metal do mundo". Grande parte dessa reputação se deve aos 28 livros já publicados por Popoff, incluindo biografias do Rush, Judas Priest, Blue Oyster Cult, UFO, Rainbow, Black Sabbath e Dio, além do belíssimo e obrigatório "Run For Cover: The Art of Derek Riggs" - onde destrincha a obra de Riggs, criador e ilustrador das mais conhecidas imagens de Eddie, mascote do Iron Maiden - e da didática série "Ye Olde Metal" - onde analisa álbuns clássicos de hard e metal lançados nas décadas de 70 e 80.
"A Castle Full of Rascals: Deep Purple ´83 - ´09" é a continuação de "Gettin´ Tighter: Deep Purple ´68 - ´76", primeira parte da história do grupo criado por Ritchie Blackmore, Ian Paice e Jon Lord. Neste segundo volume, como o título deixa claro, Popoff tem como ponto inicial o retorno da formação clássica do Purple, com Blackmore, Paice, Lord, Ian Gillan e Roger Glover, no álbum "Perfect Strangers", lançado em outubro de 1984. O livro conta a trajetória do grupo entre esse disco e "Rapture of the Deep", que chegou às lojas exatamente vinte e um anos depois, em outubro de 2005.
Dizer que se trata de uma leitura obrigatória para toda e qualquer pessoa que gosta de música é uma enorme redundância. Assim como fez em seus outros livros, Popoff une o conhecimento extraordinário que possui à paixão infinita que nutre pela hard rock e heavy metal, concebendo um texto muito agradável de se ler, o que faz com que as páginas desçam redondo, nutrindo o leitor de preciosas informações sobre uma das maiores e mais influentes bandas da história da música pesada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário