18 de dezembro de 2010

Calabouço - Calabouço

Várias coisas me agradam na banda Calabouço. Potiguares fazedores de Thrash Metal, este jovem quarteto transporta com orgulho a chama do Metal mais antigo, mais cru que você possa imaginar.



Imagem

A demo-tape auto-intitulada, com suas 7 faixas vociferadas em português, são uma semente de – aposto! – algo melhor que está por vir. Por enquanto, guitarras incondicionalmente sujas, vocal áspero e músicas sem firulas, diretas, são um atestado headbanger muito apreciado em todo o mundo metálico (há um selo estadunidense especializado em bandas deste naipe chamado Hells Headbangers - Aconselho o envio de material do Calabouço).
O que o grupo não deveria esquecer é que o tosco precisa ser lapidado com o passar do tempo para que não fiquem encapsulados numa qualidade sonora duvidosa. O estilo rude fica bem mais aparente quando à frente de uma retaguarda bem-acabada, impecável. Desta retaguarda deveria fazer parte mixagem, gravação & produção melhor cuidadas. Entendo a despretensão, o espírito true dos garotos mas um websitezinho, mesmo que econômico, com informações básicas, seria deveras esclarecedor da proposta.
Minha emoção fluiu forte nas faixas Cavaleiro da Morte, Executor e Calabouço, destaques absolutos desta demo (senti o mesmo feeling ingênuo das banda presentes no LP SP Metal I). Até procurei minha jaqueta velha para vestir mas lembrei que a traça já a comeu.
Aprovado & recomendado!
Faixas:
01 – Intro
02 – Cavaleiro da Morte
03 – Executor
04 – Sinais do Mal
05 – Calabouço
06 – Movidos Pelo Ódio
07 – Heavy Metal Maldito Forjado no Fogo de Satã

Calabouço
Hugo Overkill (baixo)
Paulo Death (guitarra)
Rodolpho Black Night (bateria)
Possessed By Fire (vocal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário