O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos.
Eu pertenço a uma geração que veio do rádio, de uma época que as novidades chegavam através de suas ondas. Não é à toa que o filme da minha vida é “A Era do rádio”, de Woody Allen. David Bowie apareceu na minha vida através do rádio e a história que vou contar a seguir serviria até de roteiro para Woody Allen, se seu filme chegasse até a década de 70.
Era uma noite chuvosa em 1972 e meu contato com o mundo era o rádio de um fusquinha que pertencia ao meu irmão mais velho. Naquele momento sintonizava uma rádio paulista chamada Excelsior, onde a radialista e DJ Sonia Abreu fazia a produção de um programa apresentado por Antonio Celso, uma das mais belas vozes do rádio brasileiro. Naquela noite, Sonia escolheu dois lançamentos, eram: T Rex, Electric Warrior, e David Bowie, The Rise and Fall Of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars. Durante o programa, o locutor falava sobre o lado bruxo de Marc Bolan e também sobre o personagem andrógino mutante de David Bowie em sua encarnação daquele rock star alienígena Ziggy Stardust. Aquele momento era uma revelação na minha vida, enquanto a tempestade caia lá fora, raios cortavam os céus, eu naquele fim de mundo dentro do carro com o rádio no máximo volume, não tinha muita escolha, ou desligava o rádio pra não morrer eletrocutado por um raio ou continuava naquela viagem intergaláctica com T Rex e David Bowie. Claro que resisti aos trovões e arrisquei até o final para não perder nenhum momento daquela avalanche sonora.
Esse é mais um daqueles momentos marcantes da vida que a gente nunca esquece, dada a importância de uma grande descoberta. A partir daquele instante, o mundo me abriu as portas para o espaço sideral até então ocupado por David Bowie, “O homem que caiu na Terra” (título do primeiro filme com David Bowie).
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário