22 de fevereiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 22/02




Police faz comercial de chicletes


[22/02/1978] Há 32 anos

Os integrantes do Police aparecem no comercial do chiclete Wrigley, nos Estados Unidos, mas para isso são obrigados a tingir o cabelo de loiro. Curiosamente, a mudança de imagem deu certo e deu ao grupo uma forte identidade nos anos seguintes.


Sid Vicious e sua namorada são presos


[22/02/1978] Há 32 anos

O ex-baixista do Sex Pistols, Sid Vicious, e sua namorada, Nancy Spungen, são presos em um quarto do Chelsea Hotel, em Nova York, por posse de drogas. Na época, Vicious estava tocando sua carreira solo, tocando em clubes famosos como o CBGB e Max Kansas City.


Journey fecha contrato com a Budweiser


[22/02/1979] Há 31 anos

Pouco antes de sair em turnê para promover o álbum "Evolution", o segundo com o vocalista Steve Perry, o Journey fecha um contrato de propaganda com a cerveja Budweiser.


Fine Young Cannibals e o gás lacrimejante


[22/02/1986] Há 24 anos

Em sua primeira visita aos Estados Unidos, o Fine Young Cannibals quase cancela um show em Boston, depois que alguém lançou gás lacrimejante no local. A apresentação sofreu um longo atrasado e só começou as 2h da madrugada.


Jethro Tull ganha Grammy de hard/heavy


[22/02/1989] Há 21 anos

Sob muita controvérsia e estranheza, inclusive por parte da própria banda, o Jethro Tull ganha o primeiro Grammy de Melhor Performance Hard Rock e Heavy Metal pelo álbum "Crest of a Knave".

Nenhum comentário:

Postar um comentário