Bat Out Of Hell foi o álbum de estréia de Meat Loaf, detentor de certo reconhecimento como ator, principalmente de papéis referentes a mafiosos. As sete canções são de autoria de Jim Steinman, sendo estas produzidas pelo lendário Todd Rundgren, fazendo este, também, uma participação nas guitarras. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame
Lançado em 1977, Bat Out Of Hell é até hoje uma referência no Rock and roll, combinando também elementos teatrais e operísticos - como por exemplo na fantástica Paradise by Dashboard light. Como conceito, há uma certa dose de romance e sensualidade nos temas, combinando perfeitamente baladas (Two Out Of Three Ain't Bad, Heaven Can Wait) com rock poderoso, marcante e melódico (a faixa-título Bat Out Of Hell e a já citada Paradise by Dashboard light).
Meat Loaf lançaria uma série de álbuns posteriores a este, como Midnight At The Lost And Found (1984) e uma espécie de continuação do seu primeiro LP: Bat Out of Hell II: Back Into Hell, de 1993. No entanto, nenhum outro álbum alcançou o patamar da sua obra-prima de estréia.
Em um ranking elaborado no ano de 2003, a revista Rolling Stone dedicou a Bat Out Of Hell a modesta 343ª posição entre os 500 melhores álbuns de todos os tempos.
O álbum "meat loaf" se tornou o 5° disco mais vendido da história com impressionantes 37 milhões de copias vendidas no mundo, o que faz esse álbum ficar marcado na história do rock.
Faixas
- Bat Out Of Hell
- You Took The Words Right Out Of My Mouth (Hot Summer Night)
- Heaven Can Wait
- All Revved Up With No Place To Go
- Two Out Of Three Ain't Bad
- Paradise By The Dashboard Light
- For Crying Out Loud
Nenhum comentário:
Postar um comentário