16 de outubro de 2010

Kid Vinil: "encontro musical de Elton John e Leon Russell"


O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos.
Sai na semana que vem o tão aguardado disco de Elton John com o cultuado pianista e compositor americano Leon Russell. O álbum leva o titulo de “The Union” e também resgata as parcerias de Elton John com o grande letrista Bernie Taupin.
Leon Russell hoje visualmente lembra uma mistura de um vovozinho com carinha de Papai Noel e o grande Hermeto Paschoal, mas por trás desse visual se esconde um dos maiores músicos da década de 70.
Falar sobre Elton John para alguns roqueiros deve soar estranho, pois muitos jovens só o conhecem pelos seus sucessos mais comerciais e dificilmente vão pesquisar em seu passado glorioso nos início dos anos 70. Foi nessa época que tomei conhecimento de seu trabalho.
O primeiro LP que eu comprei de Elton John foi o álbum “Honky Chateau”, de 1972. Meu irmão mais velho pra variar me emprestou a grana e corri para o Museu do Disco (a loja importadora de LPs naquela época) e peguei minha cópia importada. Ao chegar em casa, tirei o lacre e qual não foi minha surpresa ao retirar o disco da capa e ver um disco de Olivia Newton John. Fiquei revoltado, como alguém cometeria esse engano ao embalar um disco? Corri pra loja e troquei por outra cópia e o vendedor até brincou comigo, dizendo: “chegou perto, ela também tem John no seu sobrenome”.
Esses erros são raros, mas acontecem, embalagens erradas, discos trocados, não foi a primeira vez que isso ocorreu na minha vida. Independente do engano, voltei pra casa com o disco correto de Elton John e me deliciei com canções maravilhosas como “Rocket Man” e “Honky Cat”. Essa fase do início dos anos 70, começando pelo álbum “Elton John”, depois com “Tumbleweed Connection”, passando por “Madman Across the Water”, de 1971, até chegar nos clássicos “Don’t Shoot Me I’m Only the Piano Player”, de 73, “Goodbye Yellow Brick Road”, do mesno ano, e “Captain Fantastic and The Brown Dirt Cowboy”, de 75, fazem parte de uma discoteca básica pra quem quer conhecer o pique criativo de Elton John. E foi justamente pensando nessa extraordinária fase de sua carreira que Elton resolveu convidar o pianista, compositor e interprete Leon Russell para realizarem essa parceria.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Fonte desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário